Cid Gomes pede demissão de cargo de analista na Assembleia Legislativa após 40 anos

Cid não recebia remuneração por exercer a função, uma vez que já estava licenciado das atividades como analista há cerca de 30 anos

O senador Cid Gomes (PDT) foi exonerado do cargo de analista legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), após 40 anos ocupando o posto. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última sexta-feira, 19. (página 66,Leia na íntegra).

De acordo com o documento, a exoneração foi um pedido de Cid feito à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o que consta do Processo nº 00056/2024, protocolado em 04 de janeiro de 2024. Resolve exonerar, a pedido, o servidor Cid Ferreira Gomes, Analista Legislativo”, consta no documento.

A assessoria de imprensa do senador esclareceu que Cid não recebia remuneração por exercer a função, uma vez que já estava licenciado das atividades como analista há cerca de 30 anos.

Cid foi nomeado como analista legislativo na década de 1980, quando o irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi eleito deputado estadual, posto que ocupou por dois mandatos.

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar