Cid Gomes pede demissão de cargo de analista na Assembleia Legislativa após 40 anos
Cid não recebia remuneração por exercer a função, uma vez que já estava licenciado das atividades como analista há cerca de 30 anosO senador Cid Gomes (PDT) foi exonerado do cargo de analista legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), após 40 anos ocupando o posto. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última sexta-feira, 19. (página 66,Leia na íntegra).
De acordo com o documento, a exoneração foi um pedido de Cid feito à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o que consta do Processo nº 00056/2024, protocolado em 04 de janeiro de 2024. Resolve exonerar, a pedido, o servidor Cid Ferreira Gomes, Analista Legislativo”, consta no documento.
A assessoria de imprensa do senador esclareceu que Cid não recebia remuneração por exercer a função, uma vez que já estava licenciado das atividades como analista há cerca de 30 anos.
Cid foi nomeado como analista legislativo na década de 1980, quando o irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi eleito deputado estadual, posto que ocupou por dois mandatos.