Evandro critica RC e Sarto por priorizar áreas "ricas" e fala em retomar ações de Luizianne
Evandro disse ser "contraditório" o que foi dito por Sarto de que sua gestão é voltada para a periferia
20:33 | Jan. 23, 2024
Como pré-candidato e ex-aliado de pedetistas, Evandro Leitão (PT), criticou o que chamou de centralização de investimentos em área ricas da cidade, nas gestões de Roberto Cláudio e José Sarto, ambos do PDT, sigla que Evandro deixou no ano passado. O agora petista avaliou que o “desafio maior” será descentralizar esses recursos, além de dar continuidade ao que foi feito por Luizianne Lins (PT) enquanto prefeita. Evandro e Luizianne são pré-candidatos do PT em Fortaleza.
“A grande crítica que eu faço é a descentralização dos investimentos aqui na cidade de Fortaleza. Você não pode centralizar os investimentos sobretudo na região mais rica da nossa Capital. Eu quero dizer que é importante você fazer investimentos aqui no Meireles, aqui na Beira-Mar, Aldeota, mas você não pode esquecer o Bom Jardim”, disse. A fala aconteceu no programa Jogo Político nesta terça-feira, 23.
Evandro disse ser “contraditório” o que foi dito por Sarto de que sua gestão é voltada para a periferia. Em 5 de janeiro, o prefeito disse que seu Governo é a "gestão da periferia". "Aqui é a periferia. E tem gente que só vê a cidade pro lado rico e nós não, nossa gestão é a gestão da periferia", afirmou.
Cinco dias depois, o gestor reiterou as afirmações ao comentar que sua gestão atua em todos os bairros de Fortaleza e justificou dizendo ser da periferia. “Dos 121 bairros da cidade de Fortaleza, não tem um bairro que não tenha a mão da Prefeitura de Fortaleza. Tem a mão, tem o coração da Prefeitura de Fortaleza, porque eu sou da periferia", comentou durante discurso na cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares da Capital cearense.
Leia mais
Evandro discordou. “Eu acho um tanto quanto contraditório essa afirmação dele. O nosso desafio maior vai ser descentralizar esses investimentos, é darmos continuidade aquilo que foi feito ainda pela prefeita Luizianne Lins, que iniciou um processo de urbanização na Vila do Mar e nós integrarmos com toda a orla marítima de Fortaleza, porque, desde então, nunca foi feito. Isso, sim, é o que nós temos que fazer”, afirmou.
E seguiu: “Colocar saúde nos bairros da periferia de Fortaleza que, infelizmente, as emergências desses bairros foram fechadas. Você vai em um posto de Saúde, não tem remédio. É de nós estarmos não só limpando os bairros elegantes e da elite de Fortaleza, mas a gente ir em um Conjunto José Walter, no Henrique Jorge e ver como está a limpeza das ruas”, afirmou.
Acompanhe