Incêndio no Cocó: Sarto diz que Prefeitura colocou 'toda equipe à disposição' do Estado

Prefeito parabenizou o trabalho do Corpo de Bombeiros que atuou por cerca de 80 horas para controlar o incêndio

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que a Prefeitura colocou equipes à disposição do governo do Estado para auxiliar em operações que envolviam os desdobramentos do incêndio que atingiu o Parque do Cocó, na Capital, na semana passada.

“Desde o primeiro instante, esse é o segundo incêndio que acontece na nossa gestão, o Coronel (Eduardo) Holanda, da nossa Defesa Civil, que inclusive liderou o Corpo de Bombeiros (do Ceará) por muito tempo, colocou-se à disposição; da guarda (municipal), de todas as estruturas, agentes de trânsito, para o governo do Estado”, disse o prefeito em agenda no bairro Álvaro Weyne, nesta segunda-feira, 22.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sarto congratulou ainda os agentes dos bombeiros pelo trabalho de contenção do incêndio, que já foi controlado. “A gente colocou toda equipe da prefeitura à disposição. Quero parabenizar aqui o trabalho incansável dos bombeiros, a exemplo do que ocorreu em outros momentos em que os bombeiros foram chamado (...) Já nos colocamos e estamos à disposição do governo do Estado para quaisquer oportunidades que possamos ajudar”, disse o gestor.

Ainda na semana passada, foi gerado um pequeno mal-estar entre o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB) e o corpo de bombeiros; O vice-prefeito fez críticas sobre o combate ao incêndio, mirando a gestão do governador Elmano de Freitas (PT), mas o Corpo de Bombeiros lançou nota repudiando a fala do tucano, que veio novamente a público explicar seu posicionamento inicial.

“Meu posicionamento de forma nenhuma foi direcionado ao time de servidores que estão lá dia e noite em busca da solução do incêndio. A minha fala foi direcionada à liderança do governador, que deveria tomar as providências para sanar esse problema que tem dimensões ambientais e sociais extremas”, justificou o vice-prefeito em post no Instagram no último fim de semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeito José Sarto Incêndio no Cocó Prefeitura de Fortaleza Governo do Ceará fogo chamas corpo de bombeiros Fortaleza Ceará Defesa Civil corpo de bombeiros do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar