RC manifesta pesar por PMs cearenses mortos: 'Confirmação do poderio do crime organizado'
"Todos nós cearenses aguardamos do Governo do Estado uma investigação rápida e prioritária sobre os casos", escreveu
18:01 | Jan. 22, 2024
Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) manifestou pesar e solidariedade aos familiares dos soldados cearenses Félix Batista de Almeida Neto e Jean Rodrigues Grangeiro, mortos neste domingo, 21, respectivamente, em Fortaleza e Ubajara. Para ele, os dois episódios são a confirmação do poderio do crime organizado no Ceará que "faz alvo de suas ações até mesmo os agentes de proteção da segurança pública".
"Nosso profundo pesar e toda a nossa solidariedade aos familiares dos SD Felix Neto e SD Granjeiro, policiais militares cearenses mortos, neste último domingo, respectivamente em Fortaleza e Ubajara", escreveu Roberto Cláudio.
Leia mais
"Que Deus possa confortar com fé e muita paz todos os entes queridos, amigos e familiares dos dois bravos soldados da Polícia Militar do Estado do Ceará! Todos nós cearenses aguardamos do Governo do Estado uma investigação rápida e prioritária sobre os casos, como também a devida e legal prisão e responsabilização de todos os envolvidos", complementou.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), manifestou pesar pela morte dos soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Em nota, o petista afirmou que as equipes da segurança pública trabalham com afinco para prender os responsáveis pelas mortes ocorridas em Ubajara e em Fortaleza.
"Um suspeito foi preso no interior e outros já foram identificados pela SSPDS, além de apreeensões de armas e munições", comunicou o governador. "Manifesto meus sentimentos de pesar a todas as famílias, amigos e companheiros de polícia por esses trágicos acontecimentos. O Governo do Ceará dará todo apoio necessário aos familiares."
O Comando da Polícia Militar emitiu pesar por meio de nota em ambos os casos. "O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", afirmou em nota.
Confira a nota de Roberto Cláudio na íntegra:
Nosso profundo pesar e toda a nossa solidariedade aos familiares dos SD Felix Neto e SD Granjeiro, policiais militares cearenses mortos, neste último domingo, respectivamente em Fortaleza e Ubajara!
Que Deus possa confortar com fé e muita paz todos os entes queridos, amigos e familiares dos dois bravos soldados da Polícia Militar do Estado do Ceará! Todos nós cearenses aguardamos do Governo do Estado uma investigação rápida e prioritária sobre os casos, como também a devida e legal prisão e responsabilização de todos os envolvidos. Duas tragédias humanas que, infelizmente, só confirmam o crescimento do poderio do crime organizado em nosso Estado, o que tem tornado alvos de suas ações até mesmo os agentes de proteção da segurança pública!
Nossas equipes da segurança pública seguem trabalhando com afinco para prender todos os responsáveis pelas mortes dos soldados da Polícia Militar Jean Granjeiro, de Ubajara, e Felix Neto, de Fortaleza. Um suspeito foi preso no interior e outros já foram identificados pela SSPDS, além de apreeensões de armas e munições.
Manifesto meus sentimentos de pesar a todas as famílias, amigos e companheiros de polícia por esses trágicos acontecimentos. O Governo do Ceará dará todo apoio necessário aos familiares.