Incêndio no Cocó: Sarto diz que Prefeitura colocou 'toda equipe à disposição' do Estado

Prefeito parabenizou o trabalho do Corpo de Bombeiros que atuou por cerca de 80 horas para controlar o incêndio

17:16 | Jan. 22, 2024

Por: Vítor Magalhães
Prefeito de Fortaleza, José Sarto, comentou incêndio no parque do Cocó durante agenda em que entregava posto de saúde itinerante no bairro Álvaro Weyne (foto: Samuel Setubal)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que a Prefeitura colocou equipes à disposição do governo do Estado para auxiliar em operações que envolviam os desdobramentos do incêndio que atingiu o Parque do Cocó, na Capital, na semana passada.

“Desde o primeiro instante, esse é o segundo incêndio que acontece na nossa gestão, o Coronel (Eduardo) Holanda, da nossa Defesa Civil, que inclusive liderou o Corpo de Bombeiros (do Ceará) por muito tempo, colocou-se à disposição; da guarda (municipal), de todas as estruturas, agentes de trânsito, para o governo do Estado”, disse o prefeito em agenda no bairro Álvaro Weyne, nesta segunda-feira, 22.

Sarto congratulou ainda os agentes dos bombeiros pelo trabalho de contenção do incêndio, que já foi controlado. “A gente colocou toda equipe da prefeitura à disposição. Quero parabenizar aqui o trabalho incansável dos bombeiros, a exemplo do que ocorreu em outros momentos em que os bombeiros foram chamado (...) Já nos colocamos e estamos à disposição do governo do Estado para quaisquer oportunidades que possamos ajudar”, disse o gestor.

Ainda na semana passada, foi gerado um pequeno mal-estar entre o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB) e o corpo de bombeiros; O vice-prefeito fez críticas sobre o combate ao incêndio, mirando a gestão do governador Elmano de Freitas (PT), mas o Corpo de Bombeiros lançou nota repudiando a fala do tucano, que veio novamente a público explicar seu posicionamento inicial.

“Meu posicionamento de forma nenhuma foi direcionado ao time de servidores que estão lá dia e noite em busca da solução do incêndio. A minha fala foi direcionada à liderança do governador, que deveria tomar as providências para sanar esse problema que tem dimensões ambientais e sociais extremas”, justificou o vice-prefeito em post no Instagram no último fim de semana.