Camilo Santana chora ao agradecer Lula pelo ITA no Ceará: "É um dia histórico"
Presidente o abraçou em seguida. Na ocasião, os presentes se levantaram para aplaudir fala do ministroO ministro da Educação, Camilo Santana (PT), encerrou seu discurso chorando e quase sem voz durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Capital cearense. O encontro ocorre para inaugurar a pedra fundamental do Instituto Tecnológico da Aeronaúticata (ITA) na Base Aérea de Fortaleza. O evento ocorre nesta sexta-feira, 19.
"Queria encerrar lhe agradecendo. Agradecendo do fundo do coração. Estou até emocionado. Para mim, é um dia histórico para o Ceará. É um dia histórico para a educação no Nordeste brasileiro. O senhor não sabe essa ação que o senhor está fazendo para o Nordeste brasileiro, para o Ceará, porque nenhum país, nenhum estado vai crescer sem ter a educação do nosso povo. Viva a educação brasileira!", afirmou Camilo emocionado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Confira o momento:
Ainda durante seu discurso, o ex-governador do Ceará afirmou que esse "sempre foi um sonho" para o Estado. "Esse sempre foi um sonho do Ceará. Trazer para cá aquele que é o melhor curso do Brasil, de excelência, que foi buscar os melhores cursos do mundo, que é o ITA lá de São Paulo. Portanto, o ITA agora sai do Sudeste brasileiro e vem para o Nordeste brasileiro em reconhecimento, como o presidente sempre diz, ao excelente resultado que o Ceará tem alcançado nos últimos anos pela aprovação do número de jovens que entram no ITA do Brasil", disse Camilo.
Ao encerrar a fala chorando, Camilo saiu em direção a Lula. Antes, recebeu um aperto de mão do ministro da Defesa, Jose Múcio. Em seguida, foi abraçado pelo presidente. Ao lado do chefe do Executivo brasileiro, estava o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que também aparenta estar emocionado com o discurso do aliado petista.