Lula orienta Elmano a ir para casa "se deitar" por causa de pneumonia
Apesar do atual estado de saúde do governador, sua presença foi confirmada horas antes do evento
15:37 | Jan. 19, 2024
Antes de encerrar seu discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), ir para casa cuidar da pneumonia. Os petistas participam nesta sexta-feira, 19, do lançamento da pedra fundamental do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), instalada na Base Aérea de Fortaleza.
"Avisar para o nosso governador que ele precisa voltar para casa e deitar, que ele está com pneumonia. Ele não pode ficar se expondo com muita facilidade aqui", orientou o presidente. "Gente, um beijo no coração. Um beijo!", finalizou.
O chefe do Executivo cearense foi diagnosticado com pneumonia na segunda-feira, 15. Ele se sentiu indisposto após entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros do Estado. Entretanto, emissário do Palácio da Abolição disse que ele está "firme e forte".
Horas antes do evento, no entanto, ao O POVO, a assessoria de comunicação do governador confirmou a presença dele na inauguração.
Leia mais
A visita de Lula estava marcada para a quinta-feira, 18, mas a data foi adiada em um dia. Com isso, houve mais tempo para a melhora do quadro clínico do governador.
Líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) havia dito à reportagem que a expectiva era de que o aliado melhorasse, mas que a visita ocorreria de todo modo.
"Nossa expectativa é que até lá o Elmano se recupere, mas ele (Lula) vai de qualquer jeito. Ele considera que é muito importante o anúncio da pedra fundamental do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), isso tem grande impacto na educação do Ceará, e é o reconhecimento por tudo que nós fizemos no Ceará pela educação pública", explicou Guimarães.