Lula diz que Elmano tem que ser melhor ou pelo menos igual a Cid e a Camilo

Senador também foi lembrado pelo ministro da Educação, que agradeceu trabalho realizado na área quando Cid foi governador do Ceará

16:31 | Jan. 19, 2024

Por: Thays Maria Salles
Elmano de Freitas com Lula em evento na Base Aérea de Fortaleza (foto: Aurélio Alves)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), com os ex-chefes do Executivo estadual Cid Gomes (migrando do PDT ao PSB) e Camilo Santana (PT).

A fala foi feita durante discurso do presidente na inauguração da pedra fundamental do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), instalada na Base Aérea de Fortaleza.

Na ocasião, o presidente fez o governador levantar no palco e declarou: "Eu tenho certeza que o Elmano tem uma tarefa muito maior do que a minha, porque para mim fazer um bom governo, eu só tenho que ser melhor do que eu mesmo. Agora, você [Elmano] para fazer um bom governo, você tem que provar que você vai ser melhor do que o Cid e melhor do que o Camilo, ou pelo menos igual", afirmou Lula.

Elmano, por sua vez, sorriu e, em seguida, voltou para o sua cadeira.

Durante a cerimônia, o senador Cid também foi lembrado pelo ministro da Educação. Após pedir uma salva de palmas para Elmano, Camilo agradeceu também ao parlamentar. 

"Nós empenhamos R$ 50 milhões para o Governo do Ceará. Aqui eu quero pedir uma salva de palmas para o governador Elmano, que em nenhum momento, ao contrário... Agradecer também aqui e pedir uma salva de palmas ao senador e ex-governador Cid Ferreira Gomes, que tanto fez pela educação do Ceará".

Quem também destacou a atuação dos três governadores cearenses, foi o ministro da Defesa, José Múcio. "Isso que nós estamos inaugurando aqui é fruto de gestões responsáveis que vocês tiveram aqui no Ceará. Os governos que passaram por aqui nesses últimos 20 anos, começando com meu amigo Camilo, por Elmano, pelo senador Cid. Vocês investiram muito em educação. Esse projeto veio para cá por absoluta... Foi unanimidade a decisão, por mérito do Ceará", disse Múcio em coletiva de imprensa.

E seguiu: "O Ceará chegou num nível de educação absolutamente diferente do Nordeste. Vocês em vez de reclamar a falta de vento, estabeleceram um porto que vocês queriam chegar e vocês chegaram, enquanto os outros só estavam reclamando. E estou falando de pedaços do Brasil dos quatro pertences". 

 

Quer receber por Whatsapp as últimos notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política cearense