Conin sinaliza eventual aliança entre o PT e PDT no interior do Estado

A declaração surge após o líder do PT na Câmara, José Guimarães, sinalizar que ambas as legendas poderiam estar no mesmo palanque em alguns municípios do Estado nas eleições municipais de 2024

20:16 | Jan. 19, 2024

Por: Luíza Vieira
Antônio Conin Filho (foto: FÁBIO LIMA)

O presidente estadual do PT, Antonio Alves Filho, Conin, afirmou que a legenda respeita o momento delicado que o PDT, partido do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), tem enfrentado nos últimos meses e sinalizou que “nada impede” que haja discussões entre as duas legendas para firmar parcerias no interior do Estado do Ceará, visando as eleições municipais de 2024.

“É natural que o PDT queira manter a candidatura deles aqui, já que eles governam a cidade, nós não temos compromisso com esse projeto em Fortaleza, eles sabem disso, vamos ter candidatura em Fortaleza, mas nada impede que a gente converse pontualmente no estado inteiro onde não tem proibição de aliança com o PDT”, elencou.

“Havendo conveniência para os dois partidos, num ou no outro município, não vamos ser nós que vamos tirar, aqui do PT, nenhuma resolução proibindo impedindo a aliança do PT com PDT no estado não”, concluiu Conin.

A declaração surge após o líder do PT na Câmara, José Guimarães, sinalizar que ambas as legendas poderiam estar no mesmo palanque em alguns municípios do Estado nas eleições municipais de 2024.

Na ocasião, Guimarães afirmou que a disputa entre os dois partidos em Fortaleza não pode “contaminar” relações existentes em outras cidades.

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp