O POVO News: entenda o caso de Patrícia Lélis, brasileira que está na mira do FBI
A edição também comenta sobre a anulação de isenção fiscal para igrejasO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 17. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre a investigação do FBI que mira a jornalista brasileira Patrícia Lélis. Ela é acusada de dar golpe milionário em imigrantes nos EUA. Para comentar sobre o assunto, ao programa recebe o professora de pós-graduação em Direito Penal, Débora Barreto.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A edição comenta sobre os nomes que serão indicados para compor as pastas da Justiça e Segurança Pública do governo Lula. Nesta terça-feira, 16, o futuro ministro da pasta, Ricardo Lewandowski, anunciou os dois primeiros membros do Ministério: o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto e a também advogada Ana Maria Neves.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a iniciativa da Receita Federal em anular a isenção fiscal dada às igrejas durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A anulação faz com que os pagamentos de entidades religiosas a pastores voltem a ser considerados remunerações.
Seguindo a mesma linha, o episódio detalha a reação da bancada evangélica após o anúncio. De acordo com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), a atitude que decorre do governo Lula é uma "afronta a todas as religiões".
Além disso, a edição explica o cenário de guerra no Oriente Médio. O Exército de Israel afirmou que matou Bilal Nofal, líder do Hamas, responsável por interrogar indivíduos suspeitos de espionagem, em um ataque aéreo no sul da Faixa de Gaza.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Leia mais
Lewandowski entra na mira de comissão da Câmara para esclarecer planos para Segurança Pública
Procurada pelo FBI, Patrícia Lélis deixa vazar sua localização em rede social
Barroso: 'Se PL das Fake News não andar no Congresso, TSE terá que fazer alguma coisa'
Receita anula isenção que governo Bolsonaro deu a rendimentos de pastores