O POVO News: entenda o caso de Patrícia Lélis, brasileira que está na mira do FBI
A edição também comenta sobre a anulação de isenção fiscal para igrejas
17:28 | Jan. 17, 2024
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 17. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre a investigação do FBI que mira a jornalista brasileira Patrícia Lélis. Ela é acusada de dar golpe milionário em imigrantes nos EUA. Para comentar sobre o assunto, ao programa recebe o professora de pós-graduação em Direito Penal, Débora Barreto.
Assista ao vivo:
A edição comenta sobre os nomes que serão indicados para compor as pastas da Justiça e Segurança Pública do governo Lula. Nesta terça-feira, 16, o futuro ministro da pasta, Ricardo Lewandowski, anunciou os dois primeiros membros do Ministério: o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto e a também advogada Ana Maria Neves.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a iniciativa da Receita Federal em anular a isenção fiscal dada às igrejas durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A anulação faz com que os pagamentos de entidades religiosas a pastores voltem a ser considerados remunerações.
Seguindo a mesma linha, o episódio detalha a reação da bancada evangélica após o anúncio. De acordo com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), a atitude que decorre do governo Lula é uma "afronta a todas as religiões".
Além disso, a edição explica o cenário de guerra no Oriente Médio. O Exército de Israel afirmou que matou Bilal Nofal, líder do Hamas, responsável por interrogar indivíduos suspeitos de espionagem, em um ataque aéreo no sul da Faixa de Gaza.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp
Leia mais
Lewandowski entra na mira de comissão da Câmara para esclarecer planos para Segurança Pública
Procurada pelo FBI, Patrícia Lélis deixa vazar sua localização em rede social
Barroso: 'Se PL das Fake News não andar no Congresso, TSE terá que fazer alguma coisa'
Receita anula isenção que governo Bolsonaro deu a rendimentos de pastores