O POVO News: de 60 notas mil na redação do Enem, apenas quatro são de escolas públicas
A edição comenta sobre a visita de Lula ao Ceará e as prévias eleitorais nos Estados UnidosO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta terça-feira, 16. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre a divulgação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De 60 provas nota mil, apenas quatro são de escolas de pública de ensino. Para comentar sobre, a edição recebe o mestre e doutorando em Educação, Gabriel Petter.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O episódio detalha a primeira prévia eleitoral nos Estados Unidos, que resultou na vitória recorde do ex-presidente Donald Trump. Independentemente da eventual vitória de Trump, a margem do triunfo será importante para balizar a força dos outros postulantes. Isso porque Iowa distribui delegados de maneira proporcional.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a visita do petista ao Ceará na próxima sexta-feira, 19. A viagem tem como principal objetivo inaugurar a pedra fundamental do ITA.
O programa discute a conduta de um homem, no Rio de Janeiro, que quebrou um quadro com a foto de Lula e a placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem de camiseta listrada verde e branca dá um soco em um quadro com a imagem de Lula, enquanto outro, de blusa social branca, tenta impedir a ação.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp
Leia mais
-
Por que brasileira Patrícia Lélis é procurada por fraudes de US$ 700 mil nos EUA?
-
CGU multa em R$ 3,8 mi empresa alvo da CPI da Covid que vendia vacina Covaxin
-
Patrícia Lélis é procurada pelo FBI por fraude nos Estados Unidos
-
Entenda o caso que fez STF abrir inquérito contra Moro por delação premiada