Lupi afirma que Sarto é prioridade nacional do PDT nas eleições e que ganhará no 1º turno

O presidente licenciado do PDT também afirmou que o prefeito de Fortaleza é leal e comentou: "Só um bom caráter é leal. Mau-caráter jamais será leal. Mau-caráter é um oportunista"

12:09 | Jan. 12, 2024

Por: Thays Maria Salles
Deputado Antonio henrique, ex-prefeito Roberto Cláudio, secretário Rodrigo Nogueira, ministro Carlos Lupi, prefeito Sarto e, atrás, deputado André Figueiredo (foto: Vítor Magalhães)

O ministro da Previdência e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o prefeito de Fortaleza, José Sarto, é prioridade nacional do partido nas eleições de 2024. Além disso, disse que o candidato à reeleição ganhará no primeiro turno. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 12, durante coletiva de imprensa.

"Você é a prioridade nacional do PDT nas eleições de 2024 e você está fazendo a continuidade com lealdade, com correção de caráter e com competência", comentou Lupi. Ele participava da entrega dos Boxes do Empreendedor, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

E seguiu: "Isso mostra a sua correção de caráter. Isso mostra a sua firmeza de princípios, a sua lealdade. Aprendi com Leonel Brizola: Só um bom caráter é leal. Mau-caráter jamais será leal. Mau-caráter é um oportunista".

Além disso, o ministro afirmou acreditar que Sarto ganhará a disputa no primeiro turno. "Eu senti o cheirinho, olhe aqui o meu nariz... De que você vai ganhar a eleição no primeiro turno", completou.

Cid Gomes

Questionado sobre manter diálogo com o senador Cid Gomes, de saída do PDT para o PSB, Lupi afirmou que não o procurou, a pedido do próprio senador. Contudo, disse que pretende conversar com o ex-aliado.

"Ele que disse para eu não ligar, então não estou ligando. Se você me pede: 'Não me liga!' Eu não ligo. Agora, eu vou conversar com ele. Vai ter a oportunidade", afirmou.

Na ocasião, Lupi disse respeitar a decisão de Cid. "Eu tenho um profundo carinho e respeito pelo senador Cid Gomes. Há muito anos eu tenho uma relação excelente com ele. Teve essas questões que envolvem possível questão familiar. Sou um homem que respeita muito. Ele fez a opção dele e eu tenho que respeitar. Eu lamento porque ele foi um bom senador no PDT, muito correto".

Com informações do repórter Vitor Magalhães