Figueiredo diz que PDT 'volta ao clima de harmonia' e anuncia filiações, puxadas por Zé Gerardo
Presidente interino da sigla pedetista garantiu que foco das eleições 2024 será reeleger Sarto e alcançar o maior número de municípios cearenses. Afirmou, ainda, não ter problema com governador Elmano
17:45 | Jan. 12, 2024
O presidente interino do PDT, deputado federal André Figueiredo, afirmou que a sigla pedetista está “voltando ao clima de harmonia que sempre caracterizou o partido”. O comentário foi feito ao O POVO nesta sexta-feira, 12, após assinatura do Termo de Cooperação Técnica do PrevMóvel, no auditório do Paço Municipal, no Centro de Fortaleza.
No ato que instala a comissão provisória do diretório estadual, na tarde desta sexta, há também a filiação simbólica de novos membros ao PDT. O nome de maior destaque é o ex-prefeito de Caucaia e ex-deputado federal José Gerardo Arruda. Junto com ele, outros políticos com atuação em Caucaia também se filiam.
Também se filia o secretário da Regional 2, Rennys Frota , que era do PSD, partido que decidiu romper co0m o prefeito e aderir à base do governador Elmano de Freitas (PT).
Outros filiados citados por André são a Enfermeira Vládia e Alex das Castanhas. "Dentro dessas características, nós vamos focar em quadros que realmente dignifiquem a imagem do nosso partido e que também sejam potenciais candidatos nas eleições", disse André.
Rennys fez ainda convites às vereadoras Ana Aracapé, hoje no PL, e Kátia Rodrigues, atualmente no Cidadania.
André Figueiredo explicou que o foco do PTD no Ceará é alcançar o maior número de municípios, além de reeleger o prefeito da Capital, José Sarto.
“Nós temos a responsabilidade, particularmente, em Fortaleza, de reelegermos o Sarto, mas sem, digamos assim, tirar o foco de elegermos o maior número possível de prefeitos e vereadores. Então, estamos organizando o PDT nos 184 municípios sem a necessidade de lançar candidaturas, mas apoiando parceiros ou parceiras. Em alguns locais, temos candidatos à reeleição em municípios no interior do Ceará e nós temos a convicção de que o caminho é esse”.
Leia mais
Relação com Elmano
Na oportunidade, Figueiredo também comentou sobre a relação com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). "Tivemos uma audiência com o governador para deixar muito claro... Ficam dizendo que eu sou inimigo do Governo. Eu nunca fui inimigo do governo. Temos uma postura de independência, fato, mas um respeito muito grande ao governador Elmano", explicou.
"É uma pessoa que eu tenho a maior das considerações. Uma pessoa que, todos que conhecem o Elmano, gostam do Elmano. Então, o PDT é esse partido. É um partido de diálogo".