Mestre Cicinho: prefeito de Juazeiro do Norte decreta luto oficial

Ciclo de Reis marcado para este sábado, 6, foi cancelado. Mestre deixa esposa e quatro filhos

O prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Cícero Frank Severino Silva, 44, conhecido como Mestre Cicinho.

A decisão foi divulgada nas redes sociais do chefe do Executivo municipal na tarde deste sábado, 6. O evento que também estava marcado para o dia 6 de janeiro terá uma nova data a ser anunciada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Ao tempo em que me solidarizo junto aos familiares, amigos, mestres da cultura e todos os juazeirenses, comunico que decretei luto oficial de três dias, com bandeiras a serem hasteadas a meio-mastro, em homenagem a um dos grandes representantes da cultura popular da Região do Cariri", escreveu.

Na oportunidade, Gledson também definiu como "perda irreparável para a cultura popular" o falecimento de Cícero. 

Mestre Cicinho morreu durante a madrugada após ser baleado por dois homens em uma moto que o abordaram quando estava na calçada de casa. Ele tinha acabado de montar um trono para as apresentações que aconteceriam na noite deste sábado,6, conforme informou um familiar ao O POVO.

O secretário municipal da Cultura, Vandinho Pereira, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade para família.

"O reisado de Juazeiro do Norte está enlutado com o morte do Mestre Cicinho. Hoje é um dia de perda para o cultura de Juazeiro do Norte", comentou em vídeo publicado nas redes sociais.

O vereador Evaldo Nunes (PSB) também fez homenagem ao mestre.

"Perder alguém é muito doloroso, seja amigo, familiar ou parente, a morte do Mestre Cicinho abalou a todos que fazem a Cultura Popular do Reisado em Juazeiro do Norte, uma pessoa que desde pequeno respira Cultura através de seu falecido Pai que era mestre também, seus filhos perpassa a Cultura [sic.]", escreveu em seu perfil no Instagram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar