"A nossa gestão é a gestão da periferia", diz Sarto em visita ao Caça e Pesca
Prefeito de Fortaleza tem investido, desde o ano passado, em uma agenda movimentada de entregas de obrasNa manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), acompanhou as obras de saneamento, drenagem e pavimentação no bairro Caça e Pesca. O gestor ressaltou o andar da requalificação e disse que seu Governo é a "gestão da periferia".
"Aqui é a periferia. E tem gente que só vê a cidade pro lado rico e nós não, nossa gestão é a gestão da periferia", disse em gravação ao lado de uma moradora do bairro. No local, segundo o prefeito, serão 16 ruas com nova pavimentação e serviços para evitar que, com o período chuvoso, as vias não sejam alagadas e acumulem lama.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Há dois anos atrás, nossa equipe veio visitar essa área que estava inundada por conta da quadra chuvosa. A vida das pessoas era literalmente com o pé na lama. Hoje, nós temos quase 90% do projeto executado. Dessas 16 ruas, já concluímos 11. E a alegria nossa é de, como gestão, vir aqui receber o olhar de gratidão das pessoas", avaliou.
Leia mais
E completou: "Já fizemos trabalho semelhante em mais de 600 ruas dos bairros mais carentes de Fortaleza. Onde antes havia só lama e esgoto na porta das casas, agora tem saneamento, drenagem e pavimentação de primeiríssima qualidade. Esse é um trabalho que muitas vezes não tem a mesma visibilidade, por exemplo, de uma obra como a Heráclito Graça, que eu comecei e vou terminar também. São obras mais afastadas das grandes avenidas, mas importantíssimas para a nossa população, principalmente da periferia de Fortaleza".
O prefeito tem investido, desde o ano passado, em uma agenda movimentada de entregas de obras. Em maio, o gestor afirmou que havia, na época, 200 obras em andamento e nenhuma estaria parada ou atrasada. Sarto destacou ainda que 90% delas estão localizadas na periferia de Fortaleza. O prefeito chegou a ser cobrado pelo senador Cid Gomes (PDT) a investir nas áreas mais pobres do município.
Na mais recente pesquisa Atlas/Intel de intenção de voto para Prefeitura de Fortaleza, Sarto aparece em 2º lugar em um dos cenários, atrás do atual secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil). Enquanto o ex-deputado federal alcança aparece com 28,6%, o pedetista tem 25,6%, configurando empate técnico, tendo em vista que a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ao mesmo tempo, a gestão de Sarto tem a 4ª pior avaliação entre prefeitos de capitais, de acordo com a mesma pesquisa. O pedetista aparece com 25% dos entrevistados que aprovam sua gestão, enquanto 45% desaprovam e 31% responderam que não sabiam como avaliar a gestão. Pela primeira vez, a Atlas/Intel promoveu um ranking de aprovação dos prefeitos de capitais de estados brasileiros.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 31 de dezembro de 2023, com 14.295 questionários coletados em todo o território nacional. O período coincide com a virada do ano quando as prefeituras investem pesado em festas de Réveillon.