Ministério da Justiça determina que PF investigue ameaça a Lula
Apuração acontecerá após seguidor do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sugerir "vaquinha para pagar um mercenário com um rifle" para o presidenteO Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, anunciou na terça-feira, 26, que encaminhou à Polícia Federal (PF) uma determinação para que seja apurada a ameaça feita ao presidente Lula (PT) nas redes sociais.
Ricardo Capelli no O POVO News:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em uma postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), um seguidor identificado como André Luiz afirmou que iria "fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de alta precisão".
"Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente
Lula nas redes sociais fazendo alusão a 'rifle de precisão' e 'vaquinha para tal'. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades", escreveu Capelli nas redes sociais.
Leia mais
Ricardo Capelli atualmente comanda de forma interina o Ministério da Justiça, uma vez que Flávio Dino está de recesso, e é cotado para comandar a pasta após a ida do ministro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O usuário reagiu dizendo que errou e "gastaria o dinheiro em outra coisa". Em postagem, André afirmou estar sendo alvo de perseguição política.
"Diante os últimos ocorridos podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa. Mas o ponto primordial é o da perseguição política", publicou.