Prefeita de Limoeiro não espera grupo de Cid, deixa PDT e é anunciada no Republicanos
Ela assumiu a prefeitura interinamente, com a licença do titular, afastado da gestão por problemas de saúde e rompido com elaA prefeita em exercício de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, deixou o PDT e foi anunciada no Republicanos. Ela foi nesta segunda-feira de Natal, 25, à residência do presidente do novo partido, Chiquinho Feitosa, que informou sobre a filiação nas redes sociais.
"Discutimos sobre as ações que estão sendo realizadas em seu município. E discutimos também sobre política, claro. E em meio a tantas notícias positivas nesse 2023, o finalzinho do ano trouxe mais uma: DILMARA AMARAL AGORA É 10! Seja bem-vinda, Prefeita! E em seu nome aproveito para abraçar os amigos Dilmar, Wilson e todos os irmãos e irmãs de Limoeiro", publicou Chiquinho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dilmara é vice do prefeito José Maria Lucena (PSB) e assumiu o cargo em outubro, quando o titular pediu licença por 120 dias. Ela deve seguir no cargo pelo menos até fevereiro. Dilmara e Lucena são rompidos.
O prefeito sofreu questionamentos por estar afastado do dia a dia da gestão, devido a problemas de saúde. Porém, ainda assim ele não transmitia o cargo à vice, devido às desavenças políticas. Sob pressão e alvo do Ministério Público, Lucena acabou aceitando se licenciar.
Dilmara participou das reuniões do grupo do senador Cid Gomes, que discute a saída em bloco do PDT rumo a um novo partido. Os mais cotados hoje são PSB, sendo o Podemos a segunda opção. Mas, Dilmara decidiu não esperar a definição do grupo, que era aguardada para 4 de dezembro, foi adiada para dia 11, depois dia 18 e agora está prevista para janeiro.
Na carona de Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, cinco prefeitos eleitos pelo PDT em 2020 também não esperaram Cid Gomes e anunciaram filiação ao PT: Guilherme Saraiva, prefeito de Barbalha; Sebastiãozinho, prefeito de Chaval; Aníbal Filho, prefeito de Granja; Laís Nunes, prefeita de Icó e Kennedy Aquino, prefeito de Uruoca.