Lula coloca Carol Proner, mulher de Chico Buarque, na Comissão de Ética da Presidência

A advogada é professora e Doutora em Direito pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha. A atuação dela e de outros nomes na CEP é classificada como "prestação de relevante serviço público", sem remuneração

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu designar a advogada Caroline Proner, mulher do cantor e compositor Chico Buarque, como integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O órgão administra a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal, investigando condutas de servidores e dando pareceres sobre supostos conflitos de interesses.

A advogada é professora e Doutora em Direito pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha. É especialista nos temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional. Também é membro fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e do Grupo Prerrogativas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Caroline Proner agora se junta a Manoel Caetano Ferreira, Edvaldo Nilo de Almeida, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, Bruno Espiñeira Lemos, Kenarik Boujikian e Marcelise de Miranda Azevedo. A atuação deles na CEP é classificada como "prestação de relevante serviço público", sem remuneração.

O colegiado é composto de sete integrantes, que devem preencher "requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública".

Eles são designados pelo Presidente da República, para mandatos de três anos, não coincidentes, permitida uma única recondução.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

governo nomeações Presidência Comissão Carol Proner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar