Luizianne diz que terá novas conversas com Cid: "Nunca houve rompimento"
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, a deputada detalhou conversa que teve com o senador na última terça-feira, 19, nos aeroportos de Fortaleza e BrasíliaPré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, a deputada Luizianne Lins (PT) detalhou nesta sexta-feira, 22, encontro recente que teve com o senador Cid Gomes (PDT) nos aeroportos de Fortaleza e Brasília. Em transmissão ao vivo nas redes, a petista classificou a conversa como “muito boa” e destacou que sempre teve boa relação com o senador.
“De 2010 até 2012 houve um processo de afastamento, que culminou na eleição de 2012”, disse, se referindo à disputa entre Roberto Cláudio (PDT) e Elmano de Freitas (PT) pela Prefeitura de Fortaleza. “Mas o Cid é uma pessoa que eu sempre tive muita facilidade de diálogo, ficamos ‘assim’ por conta dessa eleição de 2012”, diz a petista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ela destaca ter ficado “sem contato” com o senador a partir de 2012, quando ela apoiou Elmano, mas a candidatura acabou derrotada por Roberto Cláudio e Cid. “É verdade que chega num momento que você está sob pressão política (...) aí você se aborrece mesmo, aí a coisa vai para a imprensa mesmo”, afirma a deputada e ex-prefeita de Fortaleza.
“Nunca tivemos um rompimento de diálogo”
“Mas, mesmo com todas as questões que tivemos lá atrás, nós nunca tivemos um rompimento de um diálogo pessoal, de uma conversa franca, isso tenho que admitir”, complementa Luizianne. “Até por isso mesmo foi um bom encontro”, diz ainda, detalhando também como foi a conversa com Cid, ocorrida na última terça-feira, 19.
“Nos reencontramos na verdade no aeroporto de Fortaleza, mas continuamos conversando no aeroporto de Brasília. Foi uma conversa muito franca, solidária, de duas pessoas que.. vou dizer uma coisa para vocês: na política, os gestos são muito importantes. E o Cid, você goste ou não, é uma pessoa de muito trato, como se diz”, continua a petista.
Luizianne também detalhou que conversou com Cid sobre política e sobre as disputas eleitorais de 2024 e de 2026 no Ceará. Neste sentido, ela destaca fala do senador de que a escolha do “candidato ou candidata” – “e ele disse assim, candidato ou candidata”, frisa Luizianne – da base aliada de Elmano de Freitas para Fortaleza só deverá ocorrer em 2024.
A tese de discussão em 2024 acaba sendo favorável para Luizianne, uma vez que contraria corrente existente hoje no PT Ceará de que Evandro Leitão, que recentemente trocou o PDT pelo PT, já chegaria ao partido como “favorito” para a disputa.“Conversamos sobre isso e sobre o Brasil daqui a pouco, em 2026, sobre o que ele estava pensando para o futuro”.