Domingos diz não ter "dificuldade" com nenhum petista, mas destaca nome de Evandro
Conforme Domingos, o PSD aguarda momento para sentar com as lideranças petistas
19:50 | Dez. 21, 2023
Presidente do PSD no Ceará, o ex-vice-governador Domingos Filho, reiterou que o partido seguirá junto do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O dirigente disse não ter “nenhuma dificuldade” com os nomes do PT, dos quais cinco já se colocam como pré-candidatos, mas destacou o “peso” político do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, recém filiado em evento de grande porte.
Questionado se o PSD vai tentar pleitear a vice na chapa, Domingos avaliou que o debate ainda não começou e pontuou as boas votações de deputados da legenda em Fortaleza. “Ainda não foi iniciado processo de conversação em relação à chapa majoritária, ainda estamos assistindo o processo interno do PT para saber quem será o candidato. Não temos dificuldade com nenhum nome do PT".
“Todos (os pré-candidatos) muito leves, com bom relacionamento. O Evandro evidente, como presidente da Assembleia Legislativa, como um deputado que já entra no Partido dos Trabalhadores com uma larga relação com os partidos políticos, é sempre um facilitador”, disse.
Conforme Domingos, a sigla aguarda momento para sentar com as lideranças petistas e avaliar os encaminhamentos, cabendo ao PT escolher quem será o nome escolhido. “O nosso partido é um partido que está na base. Quais são as conversas em relação à candidatura? Com relação a composições? Ainda não foram colocadas na mesa, vamos esperar o momento adequado”, apontou.
Domingos avaliou que o PT “respeita” a militância e as instâncias partidárias e, por isso, Evandro se soma a “outros nomes importantes” no rol de pré-candidatos. Além dele, Luizianne Lins, Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Artur Bruno se colocaram à disposição da sigla para disputar o pleito.
Domingo teceu elogios a Evandro e disse considerá-lo um “quadro importante”, sendo visado não só pelo PT, como outras siglas no Ceará. “Vamos esperar quais os encaminhamentos que se darão, porque isso é uma questão interna do PT. Sem nenhuma dúvida, o presidente da Alece é um quadro importante. Quadro, inclusive, convidado por muitos partidos, inclusive o nosso, e que ao tomar essa posição, passa a ser um nome a ser considerado dentro da nossa aliança”, disse.
Cresce a tese nos bastidores de que Evandro "largaria na frente" por ter uma relação com os partidos da base que dão sustentação ao Governo Elmano. Em sua filiação, nove dirigentes partidários compareceram.