Deputados evangélicos fazem pazes no plenário após briga sobre Bolsonaro
Evandro comentou que havia conversado com os deputados em particular e que os dois tinham interesse em expressar pedidos de desculpasApós os deputados Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Pastor Alcides Fernandes (PL) protagonizarem desentendimentos na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o presidente da Casa, Evandro Leitão (PT) chamou os dois parlamentares para fazerem as pazes no plenário.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na sessão desta quarta-feira, 20, Evandro informou que conversou com ambos os deputados em particular, e que os dois tinham interesse em expressar o pedido de desculpas.
Na semana passada, o deputado Pastor Alcides comentou que as dissidências que ocorram ao longo dos dias não deveriam ter acontecido, uma vez que ele é “um homem de Deus e o apóstolo é um homem de Deus”.
“Uma ação sempre gera uma reação e eu reagi. Eu confesso, apóstolo, que eu fiquei preocupado à noite orando a Deus, saber que vossa excelência estava ferida e senti que, assim como eu estava orando, vossa excelência também estava orando para no outro dia fazer uma reconciliação, mas você voltou, novamente, a bater e eu pedi trégua”, disse o pastor.
No pronunciamento o deputado comentou que a iniciativa se assemelhava a uma situação de conflito entre crianças, e que, com a ajuda de Evandro, ambos conseguiram estabelecer a harmonia.
“Da minha parte, ofereço o meu coração, me desculpe pelas palavras que cheguei a falar que foram interpretadas de uma maneira leviana, que não tive nem o pensamento de fazer isso”, completou Alcides.
O deputado Apóstolo Luiz Henrique se pronunciou, afirmando que, minutos antes da fala do parlamentar ele estava se sentindo “ferido”.
“Hoje fui chamado pelo presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, e ele me propôs a reconciliação, eu senti muito de Deus porque se eu não mostrar perdão aqui, não somente com as minhas palavras, mas com as minhas ações, eu seria um hipócrita”, pontuou o deputado do Republicanos.
Discussão em plenário
Na última quarta-feira, 13, os dois deputados protagonizaram uma discussão durante a sessão no plenário da Alece. A confusão foi instaurada quando o deputado Alcides afirmou que o Apóstolo Luiz Henrique fazia “teatrinho” e que “teria se vendido”.
“O Apóstolo se gaba em dizer que é santo, que é melhor do que todos, mas aqui, esse tipo de teatro não funciona, esse teatrinho o senhor pode fazer na sua igreja, aqui não, aqui é pra ser homem, é pra ter decisões”, disse Alcides.
Em contrapartida, o Apóstolo rebateu, afirmando que o parlamentar “não tem paz”.
“O senhor não tem paz não, porque se o senhor tivesse paz, sabia respeitar”, seguiu. “ Você citou meu nome, como se eu tivesse me vendido e dizendo ainda como se eu tivesse fazendo teatro. Agora vossa excelência vai responder, na Justiça de Deus e na Justiça dos homens, pelo que você falou comigo agora”.
Nesta quinta-feira, 20, o Apóstolo Luiz Henrique rasgou a representação que faria contra Alcides no conselho de ética.
Leia mais
Nunes entrega moradias populares em SP e alfineta uso do MCMV por Lula e Boulos
Vice-presidente do PT chama Nikolas de 'viadinho' e dá tapa na cara de outro deputado
Petista agride parlamentar da oposição durante promulgação da reforma tributária
O POVO News: Lei Rouanet bate recorde de projetos no governo Lula