O POVO News: Lula poderá excluir condenados pelo 8/1 dos indultos de Natal
A edição também comenta sobre o lançamento do programa Celular Seguro e a investigação de influenciadores digitaisO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta terça-feira, 19. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em excluir os condenados pelo 8/1 dos indultos de Natal. Os indultos consistem em extinção ou diminuição da pena de pessoas privadas da liberdade. Para comentar sobre, o O POVO News recebe o advogado criminalista João Victor Duarte Moreira.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A edição comenta sobre a filiação do apresentador Datena ao PSB. O nome de Datena é ventilado para o cargo de vice na chapa da deputada federal Tábata Amaral na disputa à Prefeitura de São Paulo.
O programa comenta sobre a apreensão de influenciadores digitais que divulgaram o Jogo Tigre. Desta vez, a Polícia Federal realizou sete prisões no Pará, por meio da Operação Truque de Mestre.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa resume o que foi apresentado no programa semanal Conversa com o Presidente desta terça-feira.
Além disso, a edição explica o lançamento do site e aplicativo "Celular Seguro", que promete bloquear telefones celulares que tenham sido subtraídos dos proprietários. O serviço busca evitar o acesso de criminosos a informações pessoais e contas bancárias cadastradas nos dispositivos.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Leia mais
-
Decisão do STF que responsabiliza jornais por falas de entrevistados só deve valer em março
-
Moraes mantém Roberto Jefferson em prisão preventiva por 'comportamento beligerante'
-
Projeto na Câmara muda data para conferência da idade mínima de vereadores
-
Promotora não vê crime em 'branco safade' e arquiva caso de ex-assessora de Anielle Franco