Zezinho quer reeditar aliança de 2022 e diz que PP foi o primeiro a apoiar PT
Ex-presidente da Assembleia também destacou amizade "muito grande" com Evandro LeitãoLíder maior do Progressistas no Ceará e titular da Secretaria das Cidades, Zezinho Albuquerque deseja que a candidatura à Prefeitura de Fortaleza oriunda do grupo político do governador Elmano de Freitas e do ministro Camilo Santana (Educação), ambos do PT, possa reeditar a aliança vitoriosa em 2022 no Estado. O então deputado Elmano foi lançado à disputa apoiado por nove partidos: PT-PCdoB-PV/ PP, MDB, PRTB, Psol/Rede e Solidariedade.
"Desde 2022 estamos juntos nesse projeto que tem dado certo com o Elmano, cuidando das pessoas e não esquecendo das grandes obras. Isso é o que a gente quer: aqueles que iniciaram com o Elmano e hoje estão com ele", afirmou Zezinho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
-
Lula prepara discurso natalino falando em União depois de defender polarização com Bolsonaro
-
Novo vai ao STF para barrar pagamento do quinquênio no Judiciário
-
Bolsonaro compara Lula a Fidel após fala sobre ter colocado um "comunista no STF"
-
Entenda decisão do Vaticano que permite bênção a casais homoafetivos
-
Camilo se recusa a responder pergunta sobre críticas feitas por Ciro Gomes
Quando do rompimento da aliança liderada por PT e PDT no Ceará, destacou Zezinho, o Progressistas foi a primeira legenda a estar ao lado de Camilo Santana e das articulações por ele lideradas, àquele momento destinadas a desidratar os planos pedetistas rumo ao Palácio da Abolição.
Indagado por O POVO sobre preferências, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) respondeu que cabe ao PT a definição da candidatura ao Palácio da Cidade. A agremiação lulista tem cinco pré-candidaturas: Artur Bruno, Evandro Leitão, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Luizianne Lins.
Zezinho, contudo, não esconde a amizade com o recém-filiado ao PT, Evandro Leitão. Zezinho representou o Progressistas na recepção petista a Evandro Leitão, nesse domingo, 18, no Hotel Oásis Atlântico, na Beira-Mar. "Nós temos uma simpatia, uma amizade muito grande com o Evandro. Ele está apto a ser não só prefeito, mas governador, ministro, senador. Ele é uma pessoa altamente qualificada."
"Tem muita coisa para ocorrer que só acho que vai acontecer em março. É torcer para a unidade no PT dar certo sem nenhum problema. Nós temos uma amizade com o Evandro muito grande. Há uma aproximação muito grande com o Evandro", complementou o secretário de Elmano.
Em maio deste ano, ao O POVO, Zezinho afirmou que preferiria Evandro candidato, sem desconsiderar a força eleitoral de Luizianne Lins. "Na minha influência, no que eu puder, é o nome que eu gostaria de ver como candidato a prefeito. Também temos a Luizianne que não pode ser de maneira alguma (desconsiderada). É uma ex-prefeita, está aí, segundo uma pesquisa que eu vi há pouco tempo, muito bem também", afirmou.