PSB tem 'privilégio' entre opções do grupo de Cid Gomes, diz deputado antes de reunião

Apesar da preferência, Eduardo salientou que o Podemos também é uma opção. O partido é presidido pelo pai dele

Na definição do grupo de Cid Gomes sobre para qual partido irá ao sair do PDT, o deputado federal Eduardo Bismarck destacou que o PSB tem vantagens nessa disputa.

"Eu sempre acho que o PSB tem um privilégio, porque é o partido que mais se parece com o PDT. Seria o menos traumático em termos ideológicos, em termos de posicionamento político de centro-esquerda. E tem outro privilégio de ser presidido pelo Eudoro Santana, que é pai do Camilo (Santana). Esses dois pontos sempre tendem mais para os parlamentares, vejo que é do coração das lideranças", disse Eduardo Bismarck, ao chegar à reunião do grupo que deverá deliberar sobre a questão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar da preferência, Eduardo salientou que o Podemos também é uma opção. O partido é presidido por Bismarck Maia, prefeito de Aracati e pai dele, Eduardo. "O presidente Bismarck tambémjá colocou o Podemos de portas abertas", disse.

Opções dos pedetistas

Eduardo Bismarck disse que há três hipóteses de deliberação dos pedetistas hoje: migrar para um partido neste momento, adiar a decisão ou mesmo tentar continuar no PDT.

"Quem decide é o coletivo. Meu papel é prestar as informações dos contatos que foram feitos e quem decide é o coletivo", disse o senador Cid Gomes na chegada.

Com informações de Guilherme Gonsalves e Isabelle Maciel

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cid Gomes PDT partido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar