Evandro Leitão é oficialmente filiado ao PT: "Decisão mais importante que tomei"

O deputado estadual é dos nomes cotados para a disputa da prefeitura de Fortaleza em 2024

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão, foi oficialmente filiado ao PT neste domingo, 17, em evento no Hotel Oásis Atlântico, no Meireles. Parlamentar definiu a ocasião como a "mais importante" da sua trajetória política. 

"Alegria imensa de estar participando deste momento (...), que representa o simbolismo enorme, extremamente importante e por que não dizer: a decisão mais importante que tomei na minha trajetória é hoje, assinando a minha filiação ao Partido das Trabalhadoras e do Trabalhadores", afirmou Evandro Leitão. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Depois de pedir licença aos "companheiras e companheiras", assim como presidente dos partidos aliados, e de citar a ex-prefeita e deputada estadual Luizianne Lins (PT), Evandro agradeceu aos convites que recebeu de outros partidos, e afirmou que a escolha pelo PT veio do "coração". 

"Jamais irei fugir à luta para defender os meus ideias, aquilo que acredito e aquilo que eu defendo. Quero expressar minha profunda gratidão aos partidos, às agremiações políticas que nos fizeram o convite para ingressarem nos seus partidos, quero agradecer a todos vocês, agradecer pelo carinho, pelo respeito, pelo convite, mas tomei uma decisão, (...) a decisão que eu tomei foi meu coração que tomou pelo Partido dos Trabalhadores", explicou. 

"Depois de refletir, depois de dialogar, conversar, com a minha família, com meus amigos, com as minhas lideranças, tomei uma decisão e essa decisão foi pelo Partido das Trabalhadoras, dos Trabalhadores, aqui do estado do Ceará", acrescentou. 

Aos gritos de prefeito, o novo filiado do PT discursou ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), do governador Elmano de Freitas (PT), do presidente do PT Ceará, Antônio Filho, conhecido como Conin, além do deputado federal Eunício Oliveira (MDB). 

Os presidentes de partidos aliados, como Eudoro Santana (PSB) e Bismarck Maia (Podemos), além de Zezinho Albuquerque, um dos líderes do PP, Marcelo Silva (PV), Luís Carlos Paes (PCdoB), Júnior Castro(Solidariedade), também estiveram presentes na ocasião.

 

Filiação de oito prefeitos ao PT é adiada

A filiação de oito prefeitos ao PT, marcada para este domingo, foi adiada para o dia 13 de janeiro de 2024.

Dentre os próximos filiados, cinco saem do PDT, uma parte do grupo de 46 gestores que está deixando a sigla. No entanto, estes nomes que migram para o PT seguem rumos diferentes do plano previsto pelo senador Cid Gomes, que lidera saída do PDT, que previa uma filiação em massa a um novo partido.

Com a filiação, o PT alcançará 40 prefeituras no Estado. Confira quem deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores:

  • Guilherme Saraiva (ex-PDT), prefeito de Barbalha;
  • Sebastiãozinho (ex-PDT), prefeito de Chaval;
  • Aníbal Filho (ex-PDT), prefeito de Granja;
  • Laís Nunes (ex-PDT), prefeita de Icó;
  • Kennedy Aquino (ex-PDT), prefeito de Uruoca;
  • Ítalo Brito Alencar (ex-PP), prefeito de Nova Olinda;
  • Professor Marcelão (ex-Pros), prefeito de São Gonçalo do Amarante;
  • Marcone Tavares (ex-PSD), prefeito de Aurora.

 

Com informações da repórter Julia Duarte

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PT Evandro Leitão Camilo Santana Elmano de Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar