Opositor elenca 12 erros de Sarto e vice-líder ironiza: "Vamos cantar com o Rei"

Primeiro lugar no ranking foi a polêmica envolvendo tratamento de câncer para a população. Protagonista nessa pauta, Carlos Mesquisa rebateu e finalizou convidando a todos para o show de Roberto Carlos

O vereador Léo Couto (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para elencar 12 problemas da gestão do prefeito José Sarto (PDT) nesta quinta-feira, 14. O primeiro lugar foi ocupado pela polêmica sobre os repasses de verbas para o tratamento de oncologia, protagonizada pelo vice-líder da base, Carlos Mesquita (PDT). O parlamentar, por sua vez, rebateu a situação e convidou os fortalezenses para esquecer a pauta e ir ao show do cantor Roberto Carlos no aterro da Praia de Iracema.

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os gastos com o Réveillon, inclusive, estiveram presentes no ranking do opositor. De acordo com a Prefeitura, o evento é bancado pela iniciativa privada. "Nós estamos chegando ao final do ano, tempo de reflexão, de fazer uma análise do ano inteiro: coisas boas e não tão boas. Eu ia fazer o top 100 da retrospectiva do prefeito Sarto neste ano, mas eu reduzi, com muito custo, e vou fazer o top 12 dessa administração desastrosa", afirmou Couto.

12º Feira de imóveis: Desafetação de imóveis
11º Isenção do IPTU para a Fraport
10º Atraso de pagamento dos terceirizados
9º Gastos com propaganda
8º Gastos com réveillon
7º Não implementou APCC
6º Poluição na PI
5º Empréstimos
4º Operação tapa buraco
3º Aumento das passagens
2º Taxa do lixo
1º Cortes na oncologia

 

Antes de apresentar a lista, ele definiu como "impopular" a proposta deliberada em sessão encerrada após às 22 horas da quarta-feira, 13. "Inclusive, a gente viu ontem o desgoverno que nós tivemos com matérias impopulares, onde a oposição teve uma vitória, porque não poderia passar - seria uma vergonha para essa Casa - aquelas matérias dando o terreno. Não era desafetando, era doando".

Para rebater Couto, Mesquita exibiu um vídeo do presidente do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) falando sobre os repasses de verbas. Após o trecho, o vice-líder afirmou que autor do ranking poderia retirar a pauta da lista, pois segundo ele, "o governo do Estado não dá um real para o Crio". "O diretor disse: a prefeitura está bancando tudo. E, quando eu disse que o Sarto tinha tirado para o governo se mancar, [o governo] ainda não se mancou, não botou o dinheiro para o Crio".

O ex-líder de Sarto pediu, ainda, que os aliados do Executivo estadual apresentassem comprovante de repasses financeiros. “Tinha encerrado esse assunto, mas, pode ter certeza, vou ficar calado quando o Léo ou qualquer outro trouxer um recebido que o Governo do Estado deu um real para o Crio. Criticar é muito bom”.

Antes de encerrar, Mesquita ironizou a situação convidando a todos para se fazerem presentes na Festa de Réveillon de Fortaleza, que terá três dias de duração e começará com o show do cantor Roberto Carlos. “Finalizo convidando a todos os fortalezenses para esquecer tudo isso e estar lá no dia 29 para ver o Rei cantar para todos ouvirem, e esse pessoal que é contra o Sarto ficar com dor de cotovelo: ‘isso é ciúmes, ciúmes de você, ciúmes de vocês’ e vão cantar com a gente lá na Beira-Mar. Estão todos convidados”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Léo Couto Carlos Mesquita prefeito José Sarto Crio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar