O POVO News recebe o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio
A edição comenta sobre a instalação da CPI da Braskem e a aprovação do nome de Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF)O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quinta-feira, 14. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre a entrevista do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT)
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A edição comenta ainda a oficialização do chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira, 14, Dino afirmou que deve tomar posse na Suprema Corte no dia 22 de fevereiro de 2024. Ontem (13), Dino teve o nome aprovado pelo Senado e vai ocupar a cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Seguindo a mesma linha, o episódio detalha a orientação dada ao senador Sérgio Moro (União) para não declarar voto em Dino. Moro conversava com uma pessoa próxima identificada apenas como "Mestrão". O contato ainda disse ao senador que o "coro está comendo" nas redes sociais.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a aceleração do pagamento de emendas em busca da meta fiscal.
Além disso, a edição explica a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a conduta da mina da Braskem, responsável pelo afundamento do solo em Maceió. O senador Omar Aziz (PSD-AM) será o responsável por presidir a CPI e o senador Jorge Kajuru (PSB-SP) foi escolhido para ser o vice-presidente. Não houve a seleção do relator para o caso, que será definido por Aziz.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Leia mais
-
Posse de Dino no STF deve ser em fevereiro; até escolha de substituto, ele fica na Justiça
-
Congresso derruba veto de Lula contra marco temporal para demarcar terras indígenas
-
Camilo, Lula e outros políticos parabenizam Dilma pelo aniversário de 76 anos
-
PGR denuncia 1º financiador dos atos golpistas por ônibus fretados para 'tomar' Congresso