Michelle Bolsonaro ironiza abraço de Moro em Dino: "Quanta cumplicidade"
Sergio Moro e Dino trocaram abraços e sorrisos durante a sabatina do ministro da Justiça ao STF na última quarta-feira, 14A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou nesta quinta-feira, 14, o abraço entre o senador e ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, Sérgio Moro (União Brasil), e o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Em postagem com imagem da troca de afagos entre Moro e Dino, Michelle escreveu “quanta cumplicidade”, completando com uma figura de questionamento. Os registros aconteceram na quarta-feira, 13, durante a sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A presidente do PL Mulher ironizou Moro em outra publicação, utilizando a imagem do celular do senador com uma troca de mensagens, divulgada pelo Estadão, em que ele é orientado a não declarar voto favorável em Dino.
“Quem seria o ‘Mestrão’?”, questionou a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de refletir que “não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido”.
Segundo o Estadão, Mestrão é Rafael Travessos Magalhães, auxiliar parlamentar do senador.
Aprovação de Flávio Dino
Flávio Dino foi aprovado na quarta-feira, 14, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, por 47 votos a 31, e duas abstenções no Senado. O ministro da Justiça foi indicado à vaga em novembro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O voto dos senadores é secreto e Sérgio Moro preferiu não comentar a sua escolha para a imprensa.
Além de Dino, o subprocurador Paulo Gonet, também foi aprovado pelo Senado ao cargo de procurador-geral da República, por 65 votos a 11 e uma abstenção. Ele e Dino foram sabatinados juntos na CCJ por mais de dez horas.