Dino no STF: senadores e novo ministro celebram aprovação com "costelada"
O ministro da Justiça Flávio Dino recebeu o prestígio de colegas e aliados em comemoração por vaga no Supremo Tribunal Federal
20:17 | Dez. 14, 2023
O ministro Flávio Dino comemorou a aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, posteriormente, no plenário Senado Federal para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF), em festa que reuniu senadores, ministros do Executivo e Judiciário. Ele deve tomar posse no dia 22 de fevereiro, anunciou nas redes sociais.
O local da celebração foi a casa do senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação do ministro da Justiça na CCJ, localizada no bairro nobre de Brasília, Lago Sul. A festa contou com uma "costelada", geralmente oferecida pelo parlamentar às quartas-feiras.
Leia mais
Estiveram presentes para comemorar com Dino, além do anfitrião, os ministros de Lula, licenciados para votarem no colega senador, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e Renan Filho (Transportes).
Outros senadores compareceram, como a aliada de Flávio Dino, Eliziane Gama (PSD-MA), e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal. Ana Lobato, suplente que assumirá a cadeira em definitivo, uma vez que Dino ficará até 2043 no STF, também esteve na festa.
Da Corte Suprema, o ministro Gilmar Mendes, defensor do nome indicado pelo presidente Lula, fez questão de comparecer.
Leia mais
O "day after"
Um dia após ter a sua aprovação ao STF concretizada pelo Senado Federal, Flávio Dino se encontrou com membros do Supremo. Estiveram junto dele o presidente Luis Roberto Barroso e os ministros Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin, este o último a ingressar na Corte, e também indicado por Lula.
O presidente Lula também recebeu Dino, que continuará à frente do Ministério da Justiça enquanto aguarda a posse no STF. Além dele, foi recebido Paulo Gonet, aprovado para o cargo de Procurador Geral da República.
"Cumprimentei hoje o novo ministro do STF, Flávio Dino, e o Procurador Geral da República, Paulo Gonet, pela aprovação do seus nomes pelo Senado", anunciou nas redes sociais.