André Fernandes diz que Moro apoiou Dino e o chama de unanimidade: "Odiado por direita e esquerda"
"Você votou a favor do Dino! Tentou se defender dos afagos ao Dino, mas tiraram foto sua onde ficou claro que você votou a favor", escreveu Fernandes
11:14 | Dez. 14, 2023
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) fez críticas ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) na madrugada desta quarta-feira, 13, em razão da foto da troca de mensagens em que o ex-juiz é aconselhado a não declarar voto em Flávio Dino. A indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo plenário do Senado, com 47 votos "sim", 31 "não" e duas abstenções. A foto de Dino e Moro viralizou e teve repercussão negativa em segmentos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais
"Você votou a favor do Dino! Tentou se defender dos afagos ao Dino, mas tiraram foto sua onde ficou claro que você votou a favor. Falta de caráter! Traiu o Bolsonaro em 2022 e traiu o povo brasileiro hoje! Espero sinceramente que seu processo de cassação ocorra o mais rápido possível! Já era, Moro! Você hoje é unanimidade… odiado pela direita e esquerda", escreveu Fernandes no Instagram de Moro.
"Eu fui até aí cumprimentá-lo, acho que é um dever de cordialidade e civilidade. Vossa excelência me perguntou algo e eu achei graça. Tiraram várias fotos, já tá viralizando, né? Como se isso representasse a minha posição", disse Moro.
"Eu sempre deixei isso muito claro que eu tenho diferenças com o atual governo, e vossa excelência faz parte do atual governo. Tenho diferenças profundas e tenho sido um crítico, inclusive da gestão de vossa excelência, mas não perderei a civilidade. Acho que o País precisa disso para diminuir a polarização", complementou Moro.
O jornal Estadão publicou nesta quinta-feira, 14, troca de mensagens em que um contato identificado como Mestrão diz que Moro ficaria exposto caso tornasse público o apoio a Flávio Dino para a vaga na Suprema Corte. O contato diz ainda que o coro está comendo em razão da foto em que os dois aparecem aos risos. "Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar", diz Mestrão. Ao que Moro digita, conforme foto feita pelo Estadão: "Blz. Vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação".