Deputados evangélicos batem-boca por causa de Bolsonaro: 'Aprenda a ser cristão de verdade'

O deputado Apóstolo Luiz Henrique chegou a afirmar que irá acionar o deputado Alcides Fernandes na Justiça

Os deputados estaduais Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Alcides Fernandes (PL) bateram-boca nesta quarta-feira, 13, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por causa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assista:

A discussão começou após o deputado Luiz Henrique afirmar que é imparcial e que nunca idolatrou Bolsonaro e outros homens. Já o deputado Alcides Fernandes disse que não caiu nas “propostas” recebidas pelo apóstolo e que não se curva para a esquerda.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Podem fazer cara feia pra mim, principalmente aqueles que me idolatram, porque eu não tenho medo de homens, eu sirvo a Deus, eu sirvo ao senhor Jesus, e é um absurdo o que vimos nas eleições. Usaram o nome de Deus em vão, idolatram um homem (Bolsonaro) que xinga, fala palavrões, se alcooliza e faz tantas outras coisas que os crentes não fazem”, apontou o Luiz Henrique durante fala na casa legislativa.

Ele também criticou a oposição dos deputados bolsonaristas ao governo Elmano de Freitas (PT), classificando como “insesata”, além de citar o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), como exemplo de oposição do Brasil.

“A maior tolice que eu vejo é fazer uma oposição insensata, (...) nós podemos ver o próprio governador Tarcísio chegar, está ali ao lado do presidente, reconhecendo, agradecendo e participando”, acrescentou.

E continuou: “E eu vim aqui hoje (...) pra dizer: parem de idolatrar o homem, façam políticas públicas, exercem a função a qual Deus entregou para vocês, e deixem de fazer uma oposição a qual o Brasil tá vendo. (...) Podem tentar dizer que vão vir de novo em 2026, podem colocar mulher, podem colocar filho, podem colocar quem for, mas eu estou declarando aqui, decretando aqui: não volta não”.

Ele ainda disse que os parlamentares devem se cuidar, “porque senão nem vocês voltam nas próximas eleições”. Sobre a oposição da direita, ele completou afirmando que “ou Deus levanta uma direita sensata ou vai fazer com que o povo da esquerda possa ter mais bom senso, principalmente com a igreja, o cristianismo”.

Rebatendo as falas de Luiz Henrique, o deputado estadual Alcides Fernandes afirmou que a bancada da oposição é sensata e que não são falsos profetas.

“E o apóstolo se gaba em dizer que é santo, que é melhor do que todos, mas aqui esse tipo de teatro, apóstolo, não funciona. Esse teatrinho o senhor pode fazer na sua igreja, aqui não. Aqui é pra ser homem, é pra ter decisões”, apontou.

Alcides também afirmou que, quando tomou posse, recebeu as mesmas propostas do deputado Luiz Henrique, mas não “caiu”, e que não se curva “diante da esquerda”. Ele ainda defendeu o governo Bolsonaro, afirmando que foi a gestão que mais “enalteceu a palavra de Deus”.

“Mas apóstolo, como é complicado ser crente na Babilônia, eu não me culpo diante dos manjares do rei, quando eu cheguei aqui eu recebi as propostas que a vossa excelência recebeu, eu não cai, eu tenho um lado, eu tenho a minha posição e eu não me curvo diante da esquerda, diante do poder das trevas nunca”, completou.

Acrescentando que “era bom que o senhor se retratasse, era bom que o senhor fizesse uma análise criteriosa e ver que tem oito pessoas aqui da oposição, e o senhor tá agredindo a todos nós. Nós estamos fazendo a oposição, mas uma oposição coerente, de verdade”

Depois de um pedido de direito de resposta, o deputado Luiz Henrique voltou a falar no plenário e disse que irá acionar Alcides na justiça após as acusações.

“Agora você citou meu nome, como se eu tivesse me vendido, tá certo? E dizendo ainda como se eu tivesse fazendo teatro, agora vossa excelência vai responder, na justiça de Deus e na justiça dos homens pelo que você falou comigo agora”, apontou.

Ele também citou o deputado federal André Fernandes (PL), filho de Alcides, para dizer que o deputado chegou a Alece devido aos votos do filho.

“Agora você chegou aqui um dia desses rapaz, vindo através dos votos do teu filho, que só vem pra esculhambar os outros no youtube”, completou, acrescentando que “ deixa eu te dizer uma coisa aqui meu irmão, aprenda a ser cristão de verdade”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alcides Fernandes Bolsonaro PL Apóstolo Luiz Henrique Alece Republicanos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar