Camilo: "Candidatura em Fortaleza não pode ser só do PT, mas do conjunto de forças"

O ministro da Educação disse ainda que Lula fez questão de cumprimentar Evandro Leitão e dar as boas-vindas ao partido

O ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu que o candidato ao cargo de prefeito de Fortaleza não seja apenas um representante do partido, mas do conjunto de forças e alianças do presidente Lula (PT) e governador Elmano de Freitas (PT).

Questionado nesta quarta-feira, 13, sobre o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, que está de mudança para o PT, Camilo disse que o candidato será definido no próximo ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu defendo que a candidatura não pode ser só do partido, mas do conjunto de forças que hoje apoiam o presidente Lula a nível de Brasil, que apoiam o governador Elmano. E o que nós queremos é apresentar uma opção para o povo de Fortaleza, mas repito, discutiremos quem será o candidato, quem representará esse projeto, no momento certo no próximo ano", disse.

Sobre o encontro entre Evandro e o presidente Lula em Brasília, Camilo disse que a reunião se deu porque o petista fez questão de cumprimentar o deputado estadual e dar as boas-vindas ao partido.

"O presidente Lula já conhecia o Evandro de algum tempo. Avisaram ao presidente que o Evandro desejava se filiar ao PT e ele fez questão de cumprimentá-lo e dizer que ele é bem-vindo ao nosso partido", afirmou.

com informações do repórter João Paulo Biage

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana evandro leitao pt eleiçoes 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar