Depois de foto de Evandro com Lula, Luizianne ganha apoio de Tarso Genro
Ex-prefeita de Fortaleza mede forças com futuro filiado ao PT, Evandro Leitão, por possibilidade de disputar Prefeitura de Fortaleza
13:20 | Dez. 13, 2023
Ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro de Lula, Tarso Genro (PT) é mais um a gravar vídeo em apoio a Luizianne Lins, pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza. Ela disputa a possibilidade de concorrer ao Executivo da Capital com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, prestes a migrar para o PT, mas também com Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio, deputados estaduais, e com Artur Bruno, assessor de assuntos municipais do Governo do Ceará. São cinco pré-candidaturas, portanto, embora Evandro e Luizianne despontem com mais favoritismo.
"Capacidade de gestão, capacidade intelectual, compromisso político com aqueles que precisam das funções públicas do Estado. Esta é a Luizianne Lins, a minha pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza. Eu conheço a Luizianne há muitos anos. Sou testemunha do seu trabalho, da sua dignidade política. Por isso eu não só torço por ela, mas eu afirmo: se eu estivesse aí, na votação que o partido vai fazer para escolher a sua candidata, o seu candidato, eu estaria com Luizianne Lins", disse Genro em vídeo publicado nas redes de Luizianne.
Nessa terça-feira, 12, por intermédio da articulação do deputado federal José Guimarães (PT), Evandro Leitão fez foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Ato político de grandes proporções é prometido por petistas para receber Evandro no PT, neste domingo, 17.
Além de Genro, Luizianne recebeu apoio de candidatas do PT em quatro capitais brasileiras. Maria do Rosário (PT-RS), pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre; Natália Bonavides (PT-RN), pré-candidata à Prefeitura de Natal; Carol Dartora (PT-PR), pré-candidata à Prefeitura de Curitiba; e Adriana Accorsi (PT-GO), pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, destacaram credenciais da ex-prefeita de Fortaleza, como a experiência de dois mandatos à frente do Executivo municipal.
Antes, ela disse ao O POVO não acreditar que a filiação de Evandro o tornaria o pré-candidato favorito, consideradas as cinco pré-candidaturas e o respeito aos processos internos do PT e à sua cultura. "Temos um partido de verdade, não um partido de aluguel".