Guimarães diz que filiação de Evandro ao PT tem "significado histórico"

"Seus compromissos com o povo cearense, a participação nos governos petistas de Camilo e Elmano. Tudo isso diz bem sobre o seu caráter e, sobretudo, sobre seus compromissos e identidade com o PT"

Líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT) afirmou que a iminente filiação do presidente da Assembleia do Ceará, Evandro Leitão, ao PT tem "significado histórico", pois a trajetória dele em muito se confundiria com a do PT. Evandro é pré-candidato a prefeito de Fortaleza com preferência de Camilo Santana, ministro da Educação. Também são pré-candidatos Luizianne Lins, ex-prefeita e deputada federal, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio, ambos deputados estaduais, e o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Seus compromissos com o povo cearense, a participação nos governos petistas de Camilo e Elmano. Tudo isso diz bem sobre o seu caráter e, sobretudo, sobre seus compromissos e identidade com o PT. É um quadro que tem profundas identidades com o PT, e nós o recebemos com alegria e desejo de consolidarmos os nossos governos Lula e Elmano", disse Guimarães, principal articulador do PT no Ceará. 

Evandro entregou pedido de filiação ao PT nesta segunda-feira, 11, em reunião ocorrida num café na área nobre de Fortaleza. A filiação ou não dele ao partido será apreciada pela Executiva estadual na próxima quinta-feira, 14, mas há tranquila maioria simpática ao ingresso dele no PT.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar