Evandro se reúne com petistas e pede filiação ao PT de olho nas eleições 2024
Deputado enfrentará disputa internaO presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, reuniu-se nesta segunda-feira, 11, com dirigentes petistas e pediu para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. O encontro aconteceu no Café Viriato, próximo à Alece, após tentativa de visita do deputado à sede do PT. O deputado estadual é pré-candidato a prefeito de Fortaleza.
A filiação foi antecipada pelo O POVO. Evandro inicialmente iria à sede do PT na manhã desta segunda-feira, 11, mas os planos foram atrapalhados por movimentos sociais que ocuparam o endereço do partido na Avenida da Universidade para cobrar os governos de Elmano de Freitas e Luiz Inácio Lula da Silva por moradia e melhoras condições no campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leitão eram aguardado na sede do partido por deputados para visita e realização de pedido de filiação. Na ocasião, o presidente estadual da sigla, informou que a reunião seria remanejada. "A gente pediu para o Evandro aguardar para darmos um encaminhamento aqui para poder trazer ele para cá ou ver outro local. Ele me ligou hoje cedo e pediu para fazer uma visita ao PT para formalizar o pedido de filiação dele ao nosso partido".
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp
No encontro, estiveram presentes os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza pelo PT Guilherme Sampaio, presidente municipal da legenda em Fortaleza, e a deputada estadual Larissa Gaspar. Ambos chegaram a ir à sede do partido. Além deles, os deputados De Assis Diniz, Juliana Lucena e Jô Farias foram à reunião.
Conin antecipou que outros dois encontros estão marcados para esta semana. Na quinta-feira, 14, haverá reunião da Executiva estadual para aprovar o pedido de Evandro e deliberar sobre a filiação de cerca de 10 prefeitos que se somarão ao PT. Já no sábado, 15, acontece o ato de filiação. Horário e local ainda não foram divulgados.
Leia mais