Elmano comemora pedido de filiação de Evandro ao PT: "Aliado antigo"

O governador do Ceará afirmou que recebeu a notícia com "muita alegria"

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) comemorou e deu as boas-vindas a Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alece), após o pedido oficial de filiação ao PT, realizado nesta segunda-feira, 11.

Elmano afirmou que Evandro é, além de amigo, "aliado antigo da nossa luta" no Ceará, e que recebeu com muita alegria a notícia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Recebi com muita alegria a notícia do pedido de filiação do companheiro Evandro Leitão, presidente da AL, ao nosso Partido dos Trabalhadores. Evandro é um grande amigo, e aliado antigo da nossa luta por um Ceará mais justo e desenvolvido. Um grande quadro da política cearense, que é muito bem-vindo ao PT", escreveu nas redes sociais.

Evandro no PT: repercussão

Além do governador Elmano, outros nomes importantes do PT repercutiram a futura filiação de Evandro Leitão. José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara dos Deputado, disse que o ato tem "significado histórico" e que o nome do presidente da Alece tem "profundas identidades" com o partido.

A deputada federal e pré-candidata ao cargo de prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, em tom de crítica à ida de Evandro, disse ao O POVO que o PT não é "partido de aluguel"

"O PT não tem essa cultura partidária da pessoa se filiar só pra ser candidato (a). Temos um partido de verdade, não um partido de aluguel", declarou.

O presidente do PT em Fortaleza, deputado estadual Guilherme Sampaio afirmou pelas redes sociais que a ida de Evandro fortalece o partido em um momento no qual o partido lidera um projeto de lutas populares e redução das desigualdades sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

elmano evandro pt ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar