Além de Evandro, até 10 prefeitos deverão se filiar ao PT Ceará no próximo sábado

Quatro chefes de executivos municipais foram aprovados pela Executiva estadual da sigla. Expectativa é de que mais seis se somem ao grupo

Entre oito e 10 prefeitos de municípios cearenses irão se filiar ao PT. A informação foi dada pelo presidente estadual da sigla, Antonio Alves Filho, o Conin, nesta segunda-feira, 11, na sede do partido localizado na Av. da Universidade, em Fortaleza. 

De acordo com ele, quatro nomes de prefeitos já foram aprovados pela Executiva estadual. São eles: Professor Marcelão, da prefeitura de São Gonçalo de Amarante; Laís Nunes, de Icó; Zé Vidal, de Itatira; e o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito Alencar Alves.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os demais serão deliberados em reunião da Executiva estadual do partido marcada para esta quinta-feira, 14. Ainda segundo Conin, outros seis nomes estarão em discussão.

Quer receber por Whatsapp as últimos notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política cearense

Os prefeitos migram para o PT juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (de saída do PDT). No sábado, 16, acontece o ato de filiação tanto de Leitão quanto dos gestores municipais. Horário e local ainda não foram divulgados.

Evandro Leitão

Nesta segunda-feira, 11, Evandro visitaria a sede do partido para entregar pedido de filiação, mas por conta de uma ocupação de manifestantes que cobram os governos Elmano de Freitas e Luiz Inácio Lula da Silva por moradia e condições no meio rural o local da reunião foi mudado. Com isso, o encontro aconteceu em um estabelecimento próximo à Alece, no Café Viriato.

O deputado é um dos nomes cotados para candidatura à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. No encontro do pedido de filiação, também estiverem presentes os deputados estaduais e pré-candidatos Guilherme Sampaio, presidente municipal de Fortaleza, e Larissa Gaspar. A deputada federal Luizianne Lins e o assessor especial Artur Bruno também compõe o grupo de pré-candidatos ao Paço de Fortaleza pela legenda petista.

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar