Javier Milei toma posse como novo presidente da Argentina

Líderes mundiais e figuras políticas estavam ao lado de Milei durante o discurso; O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) era um dos presentes

Javier Milei tomou posse como presidente da Argentina, na manhã deste domingo, 10, em cerimônia realizada no Congresso argentino. A vice-presidente, Victoria Villarruel também tomou posse. Milei recebeu a faixa e o bastão presidencial do antecessor, o peronista Alberto Fernández.

Milei quebrou o protocolo e discursou na escadaria em frente ao Congresso, para apoiadores que estavam no local. Ao seu lado estavam chefes de Estado e outras lideranças políticas. Entre os chefes de Estado estavam os presdientes do Uruguai, do Paraguai, do Chile, da Hungria e da Ucrânia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) também estava ao lado de Milei durante o discurso. Bolsonaro e Milei compõem um grupo mais à direita que compartilha de certos ideais e muito se assemelham em discursos e posturas.

Durante o discurso Milei falou da "herança" que seu governo receberá das gestões passadas, disse que haverá inflação, mas que será controlada e prometeu uma "nova era" de crescimento e desenvolvimento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Javier Milei Presidente da argentina posse argentina Brasil lideres mundiais bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar