Elmano, Camilo e outros políticos se solidarizam com Valim após morte da filha de 19 anos

"Que Deus conforte o coração de toda família e dos amigos nesse momento de imensa dor", disse o governador do Ceará; morte foi confirmada neste sábado

O governador Elmano de Freitas (PT) e uma série de outros políticos do Ceará se manifestaram neste sábado, 9, em solidariedade ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), após a confirmação da morte de sua filha, Sofia Valim, aos 19 anos. O falecimento foi confirmado pelo próprio prefeito em nota nas redes sociais.

“Meus sentimentos ao amigo e prefeito de Caucaia, Vitor Valim, pelo falecimento de sua filha Sofia. Que Deus conforte o coração de toda família e dos amigos nesse momento de imensa dor”, afirmou o governador Elmano de Freitas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), também se manifestou sobre o caso, demonstrando “sentimentos” e “solidariedade” à família “neste momento de tanta dor”. “Não há como mensurar o tamanho dessa dor. Neste momento de tanto pesar, estendo meus sentimentos aos familiares e amigos de Sofia. Que Deus a receba”, disse também o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT).

O prefeito José Sarto (PDT) e a vice-governadora Jade Romero (MDB) também se manifestaram. "Recebi com muita tristeza a notícia de falecimento da Sofia, filha da amiga Gaída Dias e do prefeito de Caucaia, Vitor Valim. Dedico minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os fortaleça e traga conforto neste momento de dor e pesar", disse o prefeito. Já Jade destacou "profundo pesar" com o caso. "Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos. Vocês estão em nossas orações”, afirmou.

Líder da bancada do Ceará no Congresso Nacional, o deputado Eduardo Bismarck (PDT) também prestou solidariedade ao casal. “Toda minha solidariedade ao Vitor Valim, a Gaída Dias e suas famílias neste momento de dor. É uma tristeza a perda de uma filha… uma perda irreparável. Que Deus conforte o coração de vocês e lhes dê o conforto necessário”.

O secretário da saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União), também se manifestou nas redes em nota com a esposa, a deputada Dayany do Capitão (União). "Como pai e mãe, eu e a Dayany prestamos nossa solidariedade a toda a família. Só Deus é capaz de confortar o coração de vocês. Que Deus possa consolar e dar força a toda a família", disse o casal.

A jovem Sofia morreu neste sábado, 9, dias após passar por uma cirurgia emergencial de transplante de fígado na quinta-feira, 7. "É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento", diz nota do prefeito confirmando o falecimento.

Adversários políticos de Valim em Caucaia, como o vice-prefeito Deuzinho Filho (União), Eliana Pessoa (PSDB) e Coronel Aginaldo (PL), também se manifestaram em solidariedade ao prefeito. "Não há política neste momento de dor. Ao pai Vitor Valim e à mãe Gaída Dias, minha humilde oração para confortá-los", disse Deuzinho.

mais informações em instantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sofia Valim morte de Sofia Valim Vitor Valim Elmano de Freitas repercussão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar