Carmelo Neto se reúne com Bolsonaro e Javier Milei na Argentina

O presidente estadual do PL está entre os brasileiros liderados pelo ex-presidente para acompanhar a posse de Milei no domingo, 10

15:58 | Dez. 08, 2023

Por: Guilherme Gonsalves
O presidente do PL Ceará, deputado Carmelo Neto, com Jair Bolsonaro e Javier Milei (foto: Divulgação)

O presidente do PL Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira, 8, no hotel Libertador, em Buenos Aires.

Mais informações ao vivo:

Carmelo é o único cearense do grupo brasileiro que irá participar da posse do direitista no próximo domingo, 10, que, segundo assessoria de Bolsonaro, terá aproximadamente 60 pessoas. No encontro, estiveram outros nomes, como o senador Ciro Nogueira (PP), deputados como Eduardo Bolsonaro (PL) e ex-ministros, entre eles Fabio Wajngarten.

Confira o vídeo do momento:

Comitiva de parlamentares e ex-ministros brasileiros acompanhados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontram com o presidente eleito Javier Milei. Ele tomará posse no próximo domingo, 10.

(Divulgação) pic.twitter.com/KHIrITMHh1

— Jogo Político (@jogopolitico) December 8, 2023

No vídeo, Carmelo puxa o grito de "Viva la libertad, carajo!", bordão de Milei, mas não é acompanhado pelos presentes. Depois, os parlamentares gritam "Léon, léon, léon", que significa "leão" em português e é usado para chamar o presidente argentino. Ao final, os tradicionais gritos de "Mito, mito, mito" para Bolsonaro.

Além de Milei, também esteve presente a futura ministra da Segurança e terceira colocada nas eleições presidenciais, Patricia Bullrich. Carmelo agradeceu a hospitalidade.

"Agradeço a receptividade do presidente Javier Milei para com a comitiva brasileira, liderada pelo presidente Jair Bolsonaro. Pela liberdade nas Américas, estamos juntos!", escreveu nas redes sociais. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, não irá à posse do novo presidente do país vizinho. O representante do governo brasileiro será Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil.