Bolsonaristas fazem ato contra indicação de Dino ao STF neste domingo, 10; saiba detalhes
O intuito dos parlamentares é convencer os senadores indecisos a se posicionarem contra a indicação de DinoA decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em indicar o chefe da pasta da Justiça, Flávio Dino, a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é duramente criticada por deputados e senadores aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Por isso, nomes da direita realizarão um ato contra a indicação de Dino à Corte neste domingo, 10. O movimento ocorrerá em Brasília, no entanto, existe a possibilidade de ser realizado em outros estados do país.
Mais informações ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O intuito dos parlamentares e seus apoiadores é convencer os senadores indecisos a se posicionarem contra a indicação de Dino.
A previsão é que a sabatina do ministro seja realizada na próxima quarta-feira, 13.
Atualmente, Dino teria entre 48 e 55 votos no plenário do Senado, conforme a sinalização da base governista. Para ser nomeado como novo ministro da Suprema Corte, o arual chefe da pasta da Justiça teria de ter 41 votos.
No último dia 27, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou os nomes de Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), e Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ambos os nomes serão analisados pelo Senado.
Quando Dino foi incluído na lista dos prováveis indicados por Lula, senadores da oposição vieram a público protestar, avisando que fariam de tudo para tentar barrar a nomeação.
Dino e Gonet se reuniram com o presidente no Palácio do Alvorada antes de o petista embarcar para Riad, capital da Arábia Saudita, em uma viagem para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-28, em Dubai, nos Emirados Árabes.
Leia mais
Ministério das Comunicações gasta mais em campanha de volta às atividades que de vacinação
Girão e outros senadores aliados de Bolsonaro vão ao STF para tirar Renan Calheiros da CPI da Covid
Guedes faz retratação sobre comentário a respeito da China: "Usei uma imagem infeliz
Após abertura de CPI da Covid, Bolsonaro acusa ministro do STF de "politicalha": "Falta coragem moral"