Acilon diz que não sai do PL e que objetivo é fortalecer aliados em municípios próximos ao Eusébio
Ex-presidente do PL Ceará afirmou ainda que continuará ajudando Carmelo no que ele precisar
21:28 | Dez. 06, 2023
O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), afirmou nesta quarta-feira, 6, que não irá sair do partido após deixar a presidência estadual da sigla no fim de outubro. O deputado estadual Carmelo Neto assumiu o comando da legenda no Ceará.
“Não, eu saí da presidência, para deixar o partido bem livre para ele ter um crescimento com a administração do Carmelo, continuo ajudando o Carmelo no que ele precisar”, afirmou antes do IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), realizando na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Leia mais
Acilon também completou afirmando que continua no PL "cuidando dos municípios que eu tenho mais ligação afetiva”. O gestor do Eusébio é pai do prefeito de Aquiraz, o ex-deputado estadual Bruno Gonçalves (PL). Ele também apoia a atual prefeita de Beberibe, Michele Queiroz (PP), eleita em 2020 quando ainda era filiada ao PL.
No período em que Acilon deixou a presidência do PL Ceará, foi apontado “divergências de entendimento com outros membros da sigla”. O motivo seria uma briga interna com o deputado federal André Fernandes (PL). Também foi apontado uma possível ida de Acilon para o PRD, mas negada pelo partido.
Já nesta quarta, o prefeito chegou a afirmar que o objetivo da sigla nas eleições de 2024 é fortalecer o partido na Câmara de Vereadores e consolidar a candidatura de Fernandes a prefeito de Fortaleza.
“O PL no Ceará está caminhando para tentar equacionar a Câmara de Vereadores de Fortaleza, isso aí é o fundamental, fazendo uma Câmara de Vereadores forte e que consolide melhor a candidatura do André”, completou.
A saída de Acilon do comando estadual do PL envolveu a disputa entre André Fernandes e o deputado estadual Carmelo Neto (PL) sobre qual dos dois bolsonaristas seria o candidato da legenda à Prefeitura de Fortaleza.
Ficou acordado que André Fernandes seria o postulante do PL ao Paço Municipal enquanto Carmelo assumiria o lugar de Acilon no comando estadual da legenda.
IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral
Acilon, assim como outros nomes da política e da Justiça Eleitoral, participam de 6 a 8 de dezembro do IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), realizado na Alece. O evento irá receber a ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lobo, assim como os deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).
Leia mais