Acilon diz que não sai do PL e que objetivo é fortalecer aliados em municípios próximos ao Eusébio
Ex-presidente do PL Ceará afirmou ainda que continuará ajudando Carmelo no que ele precisarO prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), afirmou nesta quarta-feira, 6, que não irá sair do partido após deixar a presidência estadual da sigla no fim de outubro. O deputado estadual Carmelo Neto assumiu o comando da legenda no Ceará.
“Não, eu saí da presidência, para deixar o partido bem livre para ele ter um crescimento com a administração do Carmelo, continuo ajudando o Carmelo no que ele precisar”, afirmou antes do IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), realizando na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acilon também completou afirmando que continua no PL "cuidando dos municípios que eu tenho mais ligação afetiva”. O gestor do Eusébio é pai do prefeito de Aquiraz, o ex-deputado estadual Bruno Gonçalves (PL). Ele também apoia a atual prefeita de Beberibe, Michele Queiroz (PP), eleita em 2020 quando ainda era filiada ao PL.
No período em que Acilon deixou a presidência do PL Ceará, foi apontado “divergências de entendimento com outros membros da sigla”. O motivo seria uma briga interna com o deputado federal André Fernandes (PL). Também foi apontado uma possível ida de Acilon para o PRD, mas negada pelo partido.
Já nesta quarta, o prefeito chegou a afirmar que o objetivo da sigla nas eleições de 2024 é fortalecer o partido na Câmara de Vereadores e consolidar a candidatura de Fernandes a prefeito de Fortaleza.
“O PL no Ceará está caminhando para tentar equacionar a Câmara de Vereadores de Fortaleza, isso aí é o fundamental, fazendo uma Câmara de Vereadores forte e que consolide melhor a candidatura do André”, completou.
A saída de Acilon do comando estadual do PL envolveu a disputa entre André Fernandes e o deputado estadual Carmelo Neto (PL) sobre qual dos dois bolsonaristas seria o candidato da legenda à Prefeitura de Fortaleza.
Ficou acordado que André Fernandes seria o postulante do PL ao Paço Municipal enquanto Carmelo assumiria o lugar de Acilon no comando estadual da legenda.
IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral
Acilon, assim como outros nomes da política e da Justiça Eleitoral, participam de 6 a 8 de dezembro do IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), realizado na Alece. O evento irá receber a ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lobo, assim como os deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).
Leia mais