O POVO News: afundamento de mina em Maceió cai pela metade; tapa de Ciro repercute
A edição também comenta sobre a devolução de joias sauditas de Bolsonaro, a viagem de Lula à Alemanha e o tapa de Ciro Gomes em homem que o chamou de "bandido"
17:09 | Dez. 04, 2023
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta segunda-feira, 4. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre o afundamento da mina de extração da Braskem, no bairro Muntage, em Maceió. Neste domingo, 3, dados da Defesa Civil da cidade registraram que o ritmo de afundamento da mina caiu pela metade.
Assista ao vivo:
Seguindo a mesma linha, o episódio detalha a visita do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), a Brasília para se reunir com senadores e ministros. Para discutir sobre o tema, o O POVO News conversa com o coordenador do centro de monitoramento da Defesa Civil de Maceió, Hugo Carvalho.
A edição comenta a decisão tomada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em orientar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a devolver os presentes que recebeu em viagens internacionais que não estão inseridos no acervo público da União.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a viagem do petista à Alemanha para cerimônia de declaração conjunta de intenções. Na ocasião, o presidente afirmou que a ONU não tem cumprido seu papel como mediadora da paz.
Além disso, a edição explica o episódio de agressão envolvendo o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). Na noite deste domingo, 3, o então ministro agrediu um jovem após ser chamado de "bandido".
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp
Leia mais
Psol reforça que homem que provocou Ciro e levou tapa não é filiado ao partido
Justiça afasta prefeito de Pirassununga por suspeita de propina do lixo
Carmelo defende candidatura de André Fernandes em nome da "estabilidade" em Fortaleza
Alckmin vai à casa de João Doria, a quem já chamou de "traidor"
Sarto brinca sobre entrega de pacote de obras no Canindezinho: "PacoSarto"