Carmelo defende candidatura de André Fernandes em nome da "estabilidade" em Fortaleza

Carmelo Neto, deputado estadual, minimizou falta de experiência de Fernandes e afirmou que as pessoas precisam dar "uma oportunidade" às novidades

15:30 | Dez. 04, 2023

Por: Carlos Holanda
Carmelo Neto, deputado estadual (foto: FCO FONTENELE)

Em entrevista ao Jogo Político, do O POVO, o deputado estadual Carmelo Neto, presidente estadual do PL, defendeu o aliado André Fernandes, deputado federal que deve ser candidato do PL a prefeito de Fortaleza no ano que vem. Questionado sobre a inexperiência de Fernandes associada ao suposto destempero que marcaria a conduta do parlamentar, Carmelo respondeu: "Todo mundo que já governou uma cidade ou um estado já nunca governou". Destacou ainda que André garantiria "estabilidade" em Fortaleza. 

Assista ao Jogo Político no YouTube:

Ele complementou: "Então, o que as pessoas precisam dar às pessoas que estão se apresentando como alternativa, como uma novidade, e eu, quando me coloquei como pré-candidato também enfrentei esse tipo de comentário é isso: uma oportunidade". 

O parlamentar afirmou que a opção do eleitor por um dos nomes do PT, seja Luizianne Lins ou Evandro Leitão, configuraria uma aventura num cenário em que as pessoas demandam estabilidade. Luizianne traria consigo, assim como Evandro, diz Carmelo, as marcas das gestões de Maria Luiza (1986-1989) e da própria Luizianne (2005-2012).

Diante disso, Carmelo respondeu que a Cidade necessitaria de estabilidade a partir do seu comando.

"O que as pessoas precisam dar é isso, uma estabilidade. Quem governa, uma hora nunca governou. Às vezes você tem muitos predicados, é médico e vai olhar como está a saúde. A população deu uma oportunidade e se frustrou", disse Carmelo em defesa de Fernandes.