Carmelo aponta Fortaleza, Caucaia e Maracanaú como prioridades do PL em 2024
O deputado estadual falou sobre os nomes de André Fernandes, Coronel Aginaldo e Júnior Mano para disputarem a candidatura
20:12 | Dez. 04, 2023
O novo presidente do PL no Ceará, Carmelo Neto, falou dos municípios prioritários do partido para as eleições municipais de 2024. De acordo com o deputado estadual, há um arco de prioridades na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Em entrevista ao episódio #264 do programa Jogo Político do jornal O POVO, Carmelo citou os municípios onde o PL já tem prefeitos, Eusébio, Aquiraz, Novas Russas e Miraíma, mas sobre as prioridades, citou Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. O PL disputará o comando da Capital com o nome do deputado federal André Fernandes.
Assista a entrevista completa:
Leia mais
Sobre Caucaia, o presidente do PL destacou o nome do pré-candidato Coronel Aginaldo e abriu a possibilidade de Deuzinho Filho (União), também pré-candidato e atual vice-prefeito, fazer aliança em uma só candidatura.
"A gente tem uma candidatura posta já na Caucaia do Coronel Aginaldo que vai representar naturalmente o nosso campo político. Vamos trabalhar para se unir, tem uma candidatura posta também do União Brasil, do Deuzinho, uma pessoa que eu particularmente tenho muito respeito. Acho que o Deuzinho seria um excelente vice para compor conosco", disse.
Em Maracanaú, Carmelo afirmou que o deputado federal e uma das principais lideranças do PL no Ceará, Júnior Mano, tem a pretensão de se lançar como candidato no município, hoje gerido por Roberto Pessoa (União).
"Tem uma possível candidatura do deputado Júnior Mano em Maracanaú, ele tem essa pretensão. Então já é um arco na Região Metropolitana. A gente tá construindo", declarou.
No Eusébio do prefeito Acilon Gonçalves, que renunciou ao cargo de presidente estadual do PL, abrindo as portas para Carmelo assumir o posto, a candidatura ainda deve ser construída pelo arco do gestor com Arimatéa Júnior.
"O Acilon, logo quando eu fui nomeado presidente do partido, me telefonou e disse que continuaria no partido. Se colocou a disposição e disse que ele e o pré-candidato dele, que é o Arimatéa Júnior, ficam no partido para a eleição de 2024.