Bolsonaro presenteia Neymar com medalha de "imbrochável, imorrível e incomível"
A medalha faz referência a um episódio ocorrido em 2022, após as comemorações do dia 7 de setembro. Na ocasião, o político subiu no palanque em Brasília, e puxou um coro com termos machistas para se referir ao fato de que, segundo ele, seria invencível
19:26 | Dez. 04, 2023
Em visita ao atacante Neymar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presentou o atleta com uma medalha de “imbrochável, imorrível e incomível”. O item, que vem sendo entregue a apoiadores e aliados, conta com uma imagem de Bolsonaro junto às três palavras. A medalha foi entregue pelo ex-mandatário na última segunda-feira, em Mangaratiba (RJ), na Costa Fluminense.
Durante encontro do PL na última semana, o então chefe do Executivo afirmou aos presentes que havia presenteado o jogador com a medalha dos três “i”s. Os termos são utilizados por Bolsonaro para se autodescrever.
Nas redes sociais, a gravação foi divulgada por perfis de apoiadores do ex-presidente. Atualmente Neymar está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, e recebeu Bolsonaro em sua mansão.
A medalha faz referência a um episódio ocorrido em 2022, após as comemorações do dia 7 de Setembro. Na ocasião, o político subiu no palanque em Brasília, e puxou um coro com termos machistas para se referir ao fato de que, segundo ele, seria invencível. À época ele concorria à reeleição.
“Imbrochável, imbrochável, imbrochável”, disse na oportunidade. Este ano, em entrevista à Rádio Gaúcha, Bolsonaro se aborreceu ao ser questionado sobre o termo, afirmando: “É mentira essa questão de imbrochável”. No entanto, a fala dele foi gravada e transmitida ao vivo pela TV.
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp
Leia mais
TCU: Joias sauditas são bens públicos, ainda que pendentes de incorporação
PGR manda Meta entregar vídeo que Bolsonaro postou após o 8/1; multa diária será de R$ 100 mil
Na Alemanha, Lula diz que Haddad terá de 'abrir o cofre' para recuperar terra degradada
O POVO News: afundamento de mina em Maceió cai pela metade; tapa de Ciro repercute