Jade Romero testa positivo para Covid-19: "Graças à vacina, estou apenas com sintomas leves"
Nas duas últimas semanas, o Estado do Ceará registrou um aumento nos casos de Covid-19. Os índices podem estar associados à circulação da subvariante JG.3A governadora em exercício Jade Romero (MDB) informou, nesta quinta-feira, 30, que testou positivo para a Covid-19. No anúncio, publicado em suas redes sociais, Jade reforçou a importância da vacinação.
Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta quinta-feira, 30, o embarque para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participará da COP28, a Conferência da ONU para o Clima. Jade assume, portanto, o Executivo Estadual enquanto o governador estiver em viagem internacional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo Jade, ela está com sintomas leves da Covid-19 e manterá agenda remota de trabalho pelos próximos dias. “Boa tarde a todas e todos! Informo aos cearenses que testei positivo para a Covid, Graças à vacina, estou apenas com sintomas leves. Nos próximos dias manterei uma agenda remota de trabalho, cumprindo isolamento recomendado. Aproveito para reforçar a importância da vacinação. Quem ainda não tomou a dose da bivalente, deve procurar um posto de saúde em seu município”, escreveu.
Nas duas últimas semanas, o Estado do Ceará registrou um aumento nos casos de Covid-19. Os índices podem estar associados à circulação da subvariante JG.3. Conforme a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), não há impacto na demanda assistencial. O órgão reforça a importância da vacinação bivalente.
Veja
Entre os dias 5 e 18 de novembro, 226 casos de Covid-19 foram registrados. Nas duas semanas anteriores, entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, foram 116 casos confirmados.
“A nova variante começou a circular nos estados do Centro-Sul do Brasil e ainda não tinha sido identificada no Ceará mas, no último sequenciamento genômico, realizado no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), nós encontramos a JG.3, subvariante descendente da EG.5”, explica o secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antonio Lima Silva Neto (Tanta).
Atualmente, para garantir a proteção, os imunizantes estão sendo aplicados nos postos de saúde de Fortaleza, das 7h30 às 18h30, com as vacinas disponíveis em estoque, seguindo o público destinado, a faixa etária e o esquema vacinal de cada imunobiológico.
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp