"Rede Cuca é o primeiro de muitos", diz Paulo Câmara sobre investimentos do BNB no esporte
Patrocínio é destinado ao time de vôlei da Rede Cuca. Presidente do Banco do Nordeste afirmou ainda que todas as metas da instituição serão cumpridas até o fim do anoO presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, afirmou que o patrocínio da instituição ao time Rede Cuca Vôlei, de Fortaleza, será o primeiro de muitos investimentos em “projetos esportivos de volume”. O evento de lançamento da parceria ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29, na unidade do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) localizada no bairro José Walter.
Segundo Câmara, o elo com o esporte nordestino era algo que faltava na atuação do Banco do Nordeste, focado em microcrédito e em atividades culturais regionais. “A gente conheceu esse projeto da Rede Cuca e ficamos muito empolgados. É o primeiro projeto esportivo de volume que a gente investe, mas eu não tenho dúvida de que de muitos virão”, afirmou durante a assinatura.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Treinada pelo medalhista olímpico Marcelo Negrão, a equipe da Cuca consagrou-se como a principal do vôlei masculino cearense. O patrocínio para o time é destinado, especialmente, para apoiar na preparação e disputas da Superliga Brasileira de Voleibol Masculino - Série B, que ocorre até abril de 2024.
Também está incluso na parceria apoio aos treinamentos com crianças e adolescentes da comunidade, visando a identificação de novos talentos.
Balanço do ano
De acordo com Paulo Câmara, todas as metas do Banco do Nordeste para 2023 serão cumpridas. “Estamos batendo recorde de financiamento e conseguindo cumprir o papel que nos foi delegado pelo presidente Lula, quando nos chamou”, disse.
Segundo ele, a meta era ampliar a atuação do BNB a todos os estados da região Nordeste. “Não apenas com o papel do Banco como agente de crédito, mas como importante instrumento de diminuição de desigualdades da região”, afirmou.
Rede Cuca
Além do vôlei, a Rede Cuca, da Prefeitura de Fortaleza, conta com ações como cursos de artes (dança, teatro e música), cursos de formação (nas áreas de tecnologia, linguagens, ciência e educomunicação), além de oficinas e capacitações profissionais.
Ao todo são cinco unidades, localizadas nos bairros Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici.